Página inicial > Últimas Notícias > IF Farroupilha abre seleção para 800 vagas em cursos técnicos a distância
Notícias IF Farroupilha

IF Farroupilha abre seleção para 800 vagas em cursos técnicos a distância

Publicado em Quarta, 22 de Fevereiro de 2017, 17h27 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha abriu seleção para 800 vagas em cursos técnicos de nível médio ofertados na modalidade de Educação a Distância (EaD). As inscrições para o Processo Seletivo começam nesta quinta-feira (23) e vão até 10 de março.

Das 800 vagas disponíveis, 250 são para o Curso Técnico em Multimeios Didáticos, integrante do Programa Profuncionário. Para concorrer a uma destas vagas, é necessário ter o ensino médio completo e trabalhar nas redes públicas e privadas da educação básica.

As outras 550 vagas estão distribuídas entre os Cursos Técnicos em Administração e em Agroindústria. Para concorrer a uma destas vagas, basta ter o ensino médio completo.

Os cursos técnicos ofertados na modalidade de Educação a Distância exigem alguns encontros presenciais. Para cursar, o candidato deve ter disponibilidade de comparecer a estes encontros nos polos de EAD e Centros de Referência do IF Farroupilha. No final desta notícia, você pode conferir quais cidades oferecem os cursos.

As aulas começam no dia 3 de abril.

EaD comdata

Inscrições e Seleção

As inscrições para o processo seletivo são feitas pela internet. A seleção se dá através de sorteio eletrônico, a ser realizado no dia 17 de março, às 10h. Os candidatos podem acompanhar o sorteio ao vivo através do site da WebTV do IF Farroupilha.

Para se inscrever, é imprescindível que os candidatos leiam atentamente as informações dispostas nos editais que regem os processos seletivos. No documento, também está disponível o link onde o interessado deve realizar a inscrição (http://portal.iffarroupilhaead.edu.br/). Se você está interessado no Curso Técnico em Multimeios Didáticos, acesse o Edital nº 075/2017. Se o seu interesse é nos Cursos Téncicos em Administração ou em Agroindústria, acesse o Edital nº 076/2017.

Cursos e locais dos encontros presenciais

• Curso Técnico em Multimeios Didáticos - Profuncionário

Habilita o profissional para exercer atividades de Apoio Educacional e assessorar professores e gestores educacionais para a utilização adequada e qualitativa de recursos referentes às Tecnologias de Informação e Comunicação no espaço escolar como: rádio escola, jornal escolar, cinema, tevê, internet, além de auxiliar nos setores escolares como biblioteca, auditórios, salas multimídias e laboratórios escolares das diversas áreas.

Locais de oferta: Polo Barra do Quaraí, Polo Ijuí, Polo São Sepé, Polo Sobradinho e Centro de Referência de Candelária.

• Curso Técnico em Administração

Habilita o profissional a executar funções de apoio administrativo - protocolo e arquivo, confecção e expedição de documentos administrativos e controle de estoques; operar sistemas de informações gerenciais de pessoal e material e utilizar ferramentas de informática básica.

Locais de oferta: Polo Alegrete, Polo Cruz Alta, Polo São Miguel das Missões, Polo Santo Cristo, Centro de Referência de Santiago e Centro de Referência de São Gabriel.

• Curso Técnico em Agroindústria

Habilita o profissional para operacionalizar o processamento de alimentos nas áreas de laticínios, carnes, beneficiamento de grãos, cereais, bebidas, frutas e hortaliças; auxiliar e atuar na elaboração, aplicação e avaliação de programas preventivos, de higienização e sanitização da produção agroindustrial entre outras áreas relacionadas à indústria de alimentos.

Locais de oferta: Polo Jacuizinho, Polo Santa Maria, Centro de Referência de Carazinho, Centro de Referência de Não-Me-Toque e Centro de Referência de Rosário do Sul.

Secom