Página inicial > Últimas Notícias > Novo Ensino Médio foi tema de formação no IFFar
Notícias IF Farroupilha

Novo Ensino Médio foi tema de formação no IFFar

Publicado em Quinta, 06 de Abril de 2017, 16h41 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Na tarde desta quarta-feira (5), o Instituto Federal Farroupilha realizou o primeiro encontro de uma série que visa à formação continuada dos servidores ligados à pró-reitoria de Ensino.

O primeiro tema em pauta foi o novo Ensino Médio, do qual trata a lei nº 13.415, sancionada em 16 de fevereiro deste ano. O pró-reitor Édison Gonzague Brito da Silva e a assessora pedagógica Daiele Zuqueto Rosa foram os responsáveis por conduzir a discussão acerca das mudanças estruturais que devem ser implementadas nos próximos anos.

Segundo o pró-reitor, a lei tem grande impacto sobre o ensino, razão pela qual esse momento de estudos é tão importante. “É um momento de se aprofundar nas temáticas diretamente relacionadas ao nosso trabalho. Precisamos estar bem apropriados e alinhados para executar o que a lei nos coloca”, destacou o gestor.

A dinâmica da formação tem como objetivo o compartilhamento de experiências e do conhecimento obtido pelos servidores no cotidiano do trabalho e em pesquisas desenvolvidas dentro e fora do Instituto. Os encontros vão acontecer sempre na primeira quarta-feira do mês, à tarde, até o final deste ano.