Página inicial > Últimas Notícias > Servidores do IFFar informam adesão à Greve Geral nesta sexta-feira, 28

Mensagem

Sorry - this event cannot be viewed using the link provided. Its possible the item may have been updated while you have been viewing the webpage.
Notícias IF Farroupilha

Servidores do IFFar informam adesão à Greve Geral nesta sexta-feira, 28

Publicado em Quinta, 27 de Abril de 2017, 15h12 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Serviços essenciais à população devem ser mantidos pelo Instituto na reitoria e em todas as unidades cujos servidores aderirem à paralisação.

Centrais sindicais ligadas a diversas categorias de trabalhadores de todo o país organizam-se para a greve geral nesta sexta-feira, 28 de abril. A paralisação é para marcar posição contrária à lei da terceirização, já sancionada, e às reformas trabalhistas e previdenciárias, que devem ser votadas em breve no Congresso Nacional.

Em adesão a esse movimento, por meio dos respectivos sindicatos, servidores docentes e técnico-administrativos da reitoria e dos campi informaram à gestão do Instituto Federal Farroupilha a participação nas atividades de paralisação amanhã.

O IFFar esclarece que o funcionamento de serviços essenciais serão mantidos, mesmo que de forma parcial. Servidores ocupantes de cargos de direção com dedicação integral irão assegurar os serviços essenciais.

Segundo a reitora do IFFar, profª Carla C. Jardim, na próxima semana será negociado com o comando de greve a possibilidade de reposição das horas não trabalhadas, nos termos do parecer vinculante da AGU.