Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do Campus Santa Rosa apresentam estudos arquitetônicos para Prefeitura
Notícias IF Farroupilha

Alunos do Campus Santa Rosa apresentam estudos arquitetônicos para Prefeitura

Publicado em Terça, 23 de Mai de 2017, 10h56 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

No dia 10 de maio, a Prefeitura Municipal de Santa Rosa foi recebida no Campus Santa Rosa para apresentação de estudos de concepções arquitetônicas realizados por estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo.

Os representantes do poder público municipal receberam da equipe de professores, da direção e dos representantes dos estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo estudos de concepções arquitetônicas para a construção de uma praça no loteamento Montese, recentemente criado e em ocupação no entorno da nova Avenida América, em Santa Rosa.

A intenção do Instituto foi desenvolver um conceito moderno e usual para a construção de uma praça para o lazer da população local. Esse projeto é resultado de um Termo de Cooperação firmado entre a Prefeitura e a instituição, que tem como objetivo a cooperação e apoio mútuos.

Na ocasião, a Prefeitura esteve representada pelo Secretário Arquiteto Cristiano Dallagnol e pela Arquiteta Danuza Kittlaus da Secretaria do Planejamento Urbano e Habitação, e pelo Secretário Marcos Scherer da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável.

Na oportunidade, a Diretora do campus, Profª. Renata Rotta, bem como a Coordenadora do Curso de Arquitetura e Urbanismo, Profª. Fernanda Rigo, e a orientadora do trabalho, Profª. Ana Luiza, ressaltaram a importância da parceria existente, pois com ela é possível proporcionar aos estudantes um espaço de inserção de seus trabalhos de pesquisa. Também possibilita ao IFFar uma participação ativa na construção e melhoria das políticas públicas do Município, podendo contribuir com a formação social, mesmo fora das salas de aula.

unnamed 4