Página inicial > Últimas Notícias > Servidores e representantes da sociedade civil podem fazer parte do Conselho Superior do IFFar
Notícias IF Farroupilha

Publicado em Quarta, 31 de Mai de 2017, 10h46 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha vai eleger docentes e técnicos-administrativos em educação do IFFar e representantes da sociedade civil organizada para o Conselho Superior.

O Consup é o órgão máximo do IFFar. De caráter deliberativo, o Conselho é responsável por importantes decisões que impactam no funcionamento da instituição. Estas decisões podem envolver, por exemplo, o ingresso de novos alunos, oferta de cursos, políticas afirmativas e decisões importantes para a vida funcional dos servidores.

Fazer parte do Consup é, assim, uma maneira eficaz de fazer valer nas decisões institucionais a opinião de uma categoria – como por exemplo, os docentes ou os alunos de um certo campus, ou a sociedade civil de um certo município – e influenciar no desenvolvimento da instituição.

DSC 0081

As reuniões do Consup normalmente são presenciais e funcionam a partir da apresentação de pautas e votação pelos representantes. Algumas decisões geram resoluções.

O presente processo eleitoral busca preencher representações que não foram eleitas no último processo.

Os campi Santa Rosa e Panambi possuem cada um uma vaga para docente. Panambi também tem vaga para Técnico-administrativo. As três vagas são para membros suplentes do Consup, ou seja, auxiliarão o membro titular e representarão quando este estiver ausente. O prazo para se inscrever no processo é até o dia 6 de junho.

Os campi Alegrete, Jaguari, São Borja (e campus Avançado Uruguaiana), Santa Rosa e a Reitoria do IF Farroupilha têm vagas para representantes da sociedade civil organizada no Consup. Neste processo, o prazo para se inscrever é até o dia 7 de junho.

Saiba mais sobre as seleções nos editais 209 (para sociedade civil) e 210/2017 (para TAEs).

Acompanhe todos os editais na página do processo eleitoral do Consup.