Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do Campus Panambi são premiados em Olimpíada Internacional de Matemática
Notícias IF Farroupilha

Alunos do Campus Panambi são premiados em Olimpíada Internacional de Matemática

Publicado em Terça, 27 de Junho de 2017, 15h30 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

No mês de abril, alunos e alunas de todas as turmas dos cursos técnicos integrados do IFFar – Campus Panambi realizaram a prova da Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras (OIMSF). A prova foi realizada em grupos, em formato discursivo, na qual os alunos poderiam usar calculadora, livros e cadernos para solucionar as questões. Os professores de matemática do campus selecionaram as três melhores turmas, sendo uma de cada ano, para integrar a competição.

O resultado da olimpíada foi publicado recentemente: 85 alunos do Ensino Médio do Campus Panambi receberão medalhas referentes à premiação Nacional e Estadual.

No âmbito nacional, alunos do 3º ano do Curso Técnico em Química receberão a medalha de ouro, os do 1º ano do Curso Técnico em Química receberão a medalha de prata e os do 2º ano do Curso Técnico em Automação Industrial receberão a medalha de bronze. No âmbito estadual, as mesmas três turmas receberão a medalha de prata.

Ainda, todas as escolas que se destacaram serão premiadas com credenciamento para competições internacionais pelas quais a Rede POC – organizadora no Brasil da Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras – é responsável pela seleção.

O professor Renan Gabbi, um dos docentes de matemática do IFFar e responsável pelo Projeto de Ensino “Preparação para as Olimpíadas de Matemática: OIMSF e OBMEP” congratula os alunos que participaram da competição, alcançando um resultado de excelência em âmbito nacional e estadual. Adicionalmente, “Em relação à medalha de Ouro, apenas duas escolas de ensino médio do RS a conquistaram, sendo o IFFar uma das instituições”, pontua o professor.

A OIMSF é um evento internacional que envolveu 29 países e mais de 244.000 alunos. A cerimônia de premiação dos alunos e alunas será realizada no final do ano. O resultado de todas as escolas premiadas está no link http://matematicasemfronteiras.org/resultados.html.