Página inicial > Últimas Notícias > Servidores podem participar de seminários técnico-gerenciais
Notícias IF Farroupilha

Servidores podem participar de seminários técnico-gerenciais

Publicado em Segunda, 25 de Abril de 2016, 12h30 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Do final do mês de abril até dezembro, servidores do IF Farroupilha poderão acompanhar mais de dez seminários técnicos-gerenciais ofertados pela Fundação Escola Nacional de Administração Pública (Enap), por meio do Programa Enap em Rede.

Os seminários serão transmitidos via web, sem custo para a instituição ou para os participantes, e têm como objetivo complementar a formação do servidor.

Para assistir aos seminários, não é preciso se inscrever na Enap; contudo, os servidores interessados devem comunicar o interesse aos setores de DPDI e CGP de sua unidade com pelo menos três dias de antecedência ao evento para organização do espaço para as transmissões.

Confira o cronograma de seminários previstos para 2016

Seminários de Logística:

29/04/16 - Seminário 50 erros mais comuns em licitações – Análise de Casos, Sandro Bernardes (TCU).

20/05/16 - Seminário sobre Registro de Preços, Daniel Barral (AGU) e Rafael Oliveira (AGU-ENAP).

17/06/16 - Terceiro Seminário de Sanções Administrativas Aplicáveis às Modalidades da Lei nº 8.666/93 e Pregão na Administração Pública,Renato Fenili (Câmara dos Deputados).

29/07/16 - Segundo Seminário Como Fiscalizar Contratos de Compras e Serviços na Administração Pública,João Luiz Domingues (CGU).

02/08/16 - Segundo Seminário de Compras Públicas Sustentáveis,Renato Cader (EPPGG), Frederico (TCU) e Juarez Sostena(EPPGG MPOG).

02/09/16 - Seminário Aspectos Controversos LRF, Sandro Bernardes, André Luis (TCU).

16/09/16 - Segundo Seminário Contratação Direta, Thiago Bergmann (TSE).

14/10/16 - Seminário As principais diferenças entre o regime tradicional de licitações (Lei 8.666/1993) e o RDC,Luciano Oliveira (Consultor do Senado).

18/11/16 - Seminário Governança de TI, Cristiano Heckert (EPPGG MPOG).

02/12/16 - Terceiro Seminário de Boas Práticas em Pregão Eletrônico, Weberson Silva (MPOG) e Patrícia Mastella (IFB).

Seminários de Gestão de Pessoas

28/04/16 - Seminário de Gestão de Pessoas: Experiências Práticas na Implementação da Gestão por Competências no Setor Público, Maria Júlia Pantoja de Britto (Unb) e Aleksandra Pereira dos Santos (Previc).

30/09/16 - Seminário A arte de liderar e coordenar grupos e equipes, Henrique Dantas de Santana.

21/10/16 - Seminário de Gestão de Pessoas: Experiências Práticas na Implementação da Gestão por Competências no Setor Público – 2ª edição, docentes a definir.

Sobre o Enap em Rede

O Programa Enap em Rede foi lançado em abril de 2015, quando o Instituto, assim como outras instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, aderiu ao acordo de cooperação técnica firmado entre o Conif e a Enap. A iniciativa tem como estratégia a oferta descentralizada de capacitações da Escola por meio de cursos de desenvolvimento técnico e gerencial.

Assunto(s):