Página inicial > Últimas Notícias > Oito alunos do IF Farroupilha realizam atividades do Projeto Rondon
Notícias IF Farroupilha

Oito alunos do IF Farroupilha realizam atividades do Projeto Rondon

Publicado em Segunda, 17 de Julho de 2017, 11h47 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Alunos do Campus São Vicente do Sul chegaram no município de Itapuã do Oeste, em Rondônia, no dia 9 de julho. Leia relato dos primeiros dias escrito por uma das alunas participantes.

628288c5ab5e5b73b012debfc646435f

Foto: alunos participantes do projeto enviam fotos e relatos das atividades desenvolvidas em Itapuã do Oeste

Durante os três primeiros dias do projeto, o estudantes, acompanhados dos professores Rogério Anése e Henrique Tamiosso, realizaram oficinas, participaram de uma sessão na câmara de vereadores e visitaram localidades do município. Leia o relato completo da estudante Diuliana Nadalon Pereira:

“No dia da chegada, pelo turno da noite, houve uma recepção na praça da cidade com diversas apresentações culturais. As atividades realizadas demonstraram um bom acolhimento da equipe, bem como a importância do projeto para a construção de um município melhor.

No dia 10, pela parte da manhã e à tarde, foram realizadas as oficinas de Jogos Didáticos e Meio Ambiente, Associativismo e Empreendedorismo e Oficinas de Projetos. No turno da noite, houve a abertura oficial com as autoridades no auditório central da cidade.

No dia 11, foram realizadas as oficinas de Reciclagem e Separação do Lixo e a de Associativismo e Empreendedorismo. Durante o período da noite, a equipe participou da sessão da câmara de vereadores. Já no dia 12, foi realizada oficina referente ao tema Funcionário Feliz, Acesso à Informação e Cidadania e iniciou-se uma horta urbana no CRAS.

No decorrer dos dias, os acadêmicos visitaram diversas localidades e abordaram os cidadãos do município para convidá-los a participar do projeto. A equipe também vem planejando mais atividades e propostas para serem implementadas nos próximos dias".

Saiba tudo sobre a participação do IFFar no projeto Rondon neste link.