Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes podem se inscrever em curso técnico em informática gratuito até sexta-feira
Notícias IF Farroupilha

Publicado em Quinta, 20 de Julho de 2017, 10h44 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O curso será ofertado na modalidade de educação a distância com atividades presenciais nas cidades de Santa Maria, Candelária, Carazinho, São Gabriel, Três Passos, Cachoeira do Sul e Ijuí.

banner mediotec

Foto: curso é realizado através do programa do Governo Federal Mediotec (Site do MInistério da Educação)

As inscrições para o curso Técnico em Informática do IFFar vão até esta sexta-feira (21). No total são 370 vagas distribuídas em oito cidades.

Podem participar alunos do 1º e 2º ano do ensino médio regularmente matriculados em Escolas Públicas. As atividades do curso devem ser realizadas no turno oposto ao turno em que o aluno cursa o ensino médio.

O curso Técnico em Informática tem duração de dois anos e é oferecido na modalidade de educação a distância e tem início no dia 14 de agosto.

Contudo, algumas atividades são presenciais. Estas atividades são realizadas nos Centros de Referência e Polos EAD do IF Farroupilha localizados nas cidades de Santa Maria, Candelária, Carazinho, São Gabriel, Três Passos, Cachoeira do Sul e Ijuí.

Em Santa Maria, a inscrição é feita na 8ª Coordenadoria Regional de Educação, localizada na Avenida Presidente Vargas. As atividades presenciais acontecem na Escola Estadual Augusto Ruschi, no Bairro Juscelino Kubitschek.

O curso Técnico em Informática é uma excelente oportunidade de formação profissional devido à constante evolução das tecnologias da informação e comunicação que levam ao aumento da demanda de profissional na área. Os conhecimentos e habilidades adquiridos no curso também são utilizadas em diversas áreas de atuação.