Página inicial > Últimas Notícias > Inclusão e diversidade serão temas de formação no Campus Panambi
Notícias IF Farroupilha

Inclusão e diversidade serão temas de formação no Campus Panambi

Publicado em Segunda, 24 de Julho de 2017, 09h48 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Nos meses de agosto, setembro e outubro a Coordenação de Ações Inclusivas (CAI) do Campus Panambi realizará a III Edição do ComViver, atividade de formação que possui o intuito de discutir e problematizar os processos de inclusão e diversidade na contemporaneidade, sobretudo no contexto escolar.

Neste ano, o evento é aberto à participação do público externo, que pode se inscrever como ouvinte ou para apresentar trabalho em um dos Grupos de Trabalho, que contemplam temáticas adjacentes ao mote central do evento: "Inclusão e diversidade: desafios, discursos e contextos".Os encontros formativos ocorrerão nos dias 23 e 25 de agosto, 04 e 05 de setembro, 05 e 06 de outubro, sempre das 19h às 22h30min, nas dependências do campus. Todos os participantes com frequência igual ou superior a 75% de participação receberão o certificado de 24 horas de atividades.

Informações complementares sobre o evento podem ser obtidas em comviver20172.000webhostapp.com/ e as inscrições devem ser realizadas via e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O prazo para inscrição de trabalhos encerra-se no dia 7 de agosto e as inscrições para ouvintes vão até o dia 21 de agosto.

O ComViver é uma ação da CAI e de seus núcleos inclusivos: Núcleo de Apoio a Pessoas de Necessidades Educacionais Especiais (NAPNE), Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) e Núcleo de Gênero e Diversidade Sexual (NUGEDIS).

Detalhes sobre a programação do ComViver 2017

O evento ofertará palestras, sessão de filmes com debates e comunicações orais organizadas por Grupos de Trabalho: GT1 – Formação de Professores em uma perspectiva inclusiva; GT 2 – Políticas Públicas afirmativas; GT 3 – Inclusão e diversidade no mercado de trabalho; GT 4 - Olhares sobre a inclusão escolar e as diversidades; GT 5 – Inclusão escolar e TICS.

Anexos: