Página inicial > Últimas Notícias > Alunos participam de seminário sobre educação do campo em São Gabriel
Notícias IF Farroupilha

Alunos participam de seminário sobre educação do campo em São Gabriel

Publicado em Segunda, 21 de Agosto de 2017, 16h07 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Os alunos e professores do Curso Técnico em Agronegócio do Centro de Referência São Gabriel participaram como oficininistas no II Seminário de Educação do Campo, organizado pela Secretaria Municipal de Educação do município. O evento teve como objetivo definir ações integradas para o desenvolvimento da prática pedagógica nas Escolas do Campo, estimulando a prática do ensino com o cotidiano da vida no campo.

A oficina  sobre compostagem e vermicompostagem, trabalhada pelos alunos do curso técnico em Agronegócio, teve como foco ações de sustentabilidade.

Na atividade prática, foi construída uma composteira pelos alunos do Centro de Referência, a qual foi doada para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Manuela da Cunha Teixeira com o objetivo de desenvolver atividades de educação ambiental e produção de adubo orgânico pela escola.

II Seminário Eucação do Campo