Página inicial > Últimas Notícias > Projetos de inovação serão apresentados neste sábado no campus Júlio de Castilhos
Notícias IF Farroupilha

Publicado em Terça, 26 de Setembro de 2017, 09h40 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

A II Mostra de Inovação do IFFar ocorre neste sábado (30), no Campus Júlio de Castilhos. Exposição de trabalhos faz parte da programação da VIII Mostra de Educação Profissional e Tecnológica do IF Farroupilha (Mept).

banner face

Imagem: Mostra de Inovação do IFFar ocorre junto com a Mept, no dia 30 de setembro no campus Júlio de Castilhos

Na II Mostra de Inovação do IFFar serão apresentados diversos projetos desenvolvidos por professores e alunos da instituição que exploram com sucesso novas ideias. Confira a lista:

• Aquaponia - Produção de peixes e vegetais em sistema integrado (Campus Alegrete)
  • ArdoIF: Uma proposta de Sistema para Automação e Monitoramento em Aparelhos de Ar Condicionado (Campus São Borja)
  • Automatização de Segurança para gases inflamáveis (Campus São Vicente do Sul)
  • Elaboração de suco misto contendo frutas nativas (Campus Santo Augusto)
  • Libras e Realidade Aumentada: Visita Acessível ao IFFar Campus Alegrete (Campus Alegrete)
  • Máquina Manual de Descascar Amendoim (Campus Júlio de Castilhos)
  • Mouse Adaptável: movimentos livres (Campus Santo Ângelo)
  • PetRCode (Campus São Borja)
  • Sistema de Monitoramento da Qualidade de Grãos Armazenados em Silos Bolsa (Campus Panambi)
  • Sistema para o cálculo da irrigação por método numérico (Campus São Vicente do Sul)
  • SM acessível: aplicativo para mapeamento da acessibilidade da cidade de Santa Maria, RS (Campus São Vicente do Sul)
  • Tecnologia, matemática e autismo na perspectiva da educação inclusiva (Campus Santo Ângelo)

Evento premia experimentos práticos inovadores

A Mostra de Inovação do IFFar premia experimentos práticos inovadores que produzam soluções técnicas e tecnológicas.

Buscando estimular e valorizar a produção de projetos gerados por pesquisadores que tenham produtos ou processos inovadores, a Mostra busca contribuições para o desenvolvimento econômico, social e tecnológico.

No ano passado, os trabalhos premiados foram dos campi Frederico Westphalen e Panambi:

• 1º Protótipo de Ambiente Adaptado para Atendimentos de Emergência em Hospitais (Campus Frederico Westphalen) - Bruno Boniati (Orientador)
  • 2º Sistema Web para Controle de acesso com Arduino e RFID (Campus Panambi) - Everton Lutz(Orientador)
  • 3º Seguidor de linha Interativo (Campus Panambi) - Everton Lutz(Orientador)

VII Mept - A VIII Mostra de Educação Profissional e Tecnológica do IFFar ocorre nos dias 29 e 30 no campus Júlio de Castilhos. O objetivo da mostra é oportunizar um espaço para exposição, apresentação e discussão de trabalhos, estudos e resultados de projetos realizados por estudantes e servidores do IFFar e das instituições de ensino convidadas, que tenham empreendido ações desenvolvidas no campo do Ensino, da Pesquisa e da Extensão. Saiba mais aqui.

MEPTNoticia03

Imagem: em 2017, a Mept tem como temática A Matemática Está em Tudo