Página inicial > Últimas Notícias > Campanha Eles por Elas vai ser lançada na Reitoria com Cine Debate
Notícias IF Farroupilha

Campanha Eles por Elas vai ser lançada na Reitoria com Cine Debate

Publicado em Segunda, 09 de Outubro de 2017, 12h11 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Na quarta-feira (11), à partir das 8h30, a campanha He For She (Eles por Elas) será lançada no Auditório da Reitoria do IFFar. No intuito de debater questões relacionadas aos direitos das mulheres e trazer os homens para os debates, diversas ações estão sendo desenvolvidas nas unidades da instituição.

Banner elesporelas noticia

Imagem: o IF Farroupilha é uma das instituições impulsionadoras do He For She, campanha criada pela ONU Mulheres e apoiada pela Assembleia Legislativa do RS

O lançamento do He For She se dará com a exibição do documentário "Precisamos falar com os homens" seguida de debate com participação de todos os servidores da unidade. Também será realizado um café da manhã colaborativo.

O IF Farroupilha aderiu a campanha He for She (Eles por Elas) promovida pela ONU Mulheres em abril deste ano. A campanha pretende disseminar pautas de igualdade de gênero e empoderamento feminino na instituição.

Atividades do He for She nos campi

O lançamento oficial da campanha He For She ocorreu no dia 30 de setembro, durante a VIII Mostra de Educação Profissional e Tecnológica do IFFar (Mept), realizada no campus Júlio de Castilhos. Na ocasião, a Coordenação de Ações Inclusivas (CAI) organizou um estande de divulgação da campanha e atividades de sensibilização para a temática.

caabd723fb2456af4f081cf4daa262a2

Foto: alunos do IFFar e membros dos Núcleos de Gênero e Diversidade Sexual participaram das ações do He For She durane  a VIII Mept

Na semana passada, nos dias 3 e 4, o campus Santo Augusto realizou diversas atividades de mobilização e sensibilização. Foi realizada uma conversa com os pais dos alunos dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio sobre gênero e diversidade sexual. Aos alunos, foi apresentado o projeto de Ensino "A situação das mulheres na contemporaneidade". Durante a apresentação, foram realizadas apresentações culturais e dados sobre a situação das mulheres no Brasil.  Saiba mais sobre as atividades de Santo Augusto neste link.

Heforshe 9

Foto: estudantes do campus Santo Augusto participaram de debate sobre a situação das mulheres no Brasil

No campus Frederico Westphalen, as atividades foram realizadas na última quinta-feira (5). Houve distribuição de panfletos e pulseiras para simbolizar a adesão voluntária ao movimento. Também ocorreu uma oficina de autodefesa para alunas e servidoras, entre outras atividades. Saiba tudo o que aconteceu neste link.

b70ad0b02fc31fbcee9d1bad869d6c5e

Foto: em Frederico Westphalen, pulseiras foram distribuídas para simbolizar adesão ao He For She

Uma conversa com servidores sobre a campanha He For She está programada para hoje (9) no campus Panambi. A premissa é a de que a igualdade de gênero não é uma luta apenas das mulheres, mas sim um assunto de direitos humanos.

Secom