Página inicial > Últimas Notícias > Assistência Estudantil promove atividades de reflexão sobre gravidez na adolescência
Notícias IF Farroupilha

Publicado em Segunda, 16 de Outubro de 2017, 11h09 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Durante os meses de agosto e setembro, a equipe da Coordenação de Assistência Estudantil do IFFar - Campus Avançado Uruguaiana desenvolveu atividades de promoção da saúde com enfoque na temática da gravidez na adolescência. Sob organização da assistente social Maria Fernanda Piovesan e da enfermeira Liana Nólibos Rodrigues, as ações foram propostas em sala de aula com quatro turmas dos cursos Técnico em Informática e Técnico em Administração (concomitante).

Dentre as atividades, houve a exposição de um documentário sobre o tema e o relato de uma estudante acerca de sua vida como adolescente e mãe, seguido de um debate e troca de experiências entre os participantes. Segundo a coordenação, o objetivo foi oportunizar um espaço de reflexão sobre maternidade e paternidade, respeitando as particularidades culturais e sociais de cada estudante.

Informaçoes enviadas pela Coordenação de Assistência Estudantil – Reitoria.