Página inicial > Últimas Notícias > Questionário de avaliação da jornada de trabalho flexibilizada está disponível
Notícias IF Farroupilha

Questionário de avaliação da jornada de trabalho flexibilizada está disponível

Publicado em Quinta, 19 de Outubro de 2017, 12h24 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Até o dia 19 de novembro, a comunidade acadêmica poderá responder ao questionário de avaliação da flexibilização da jornada de trabalho. O documento está disponível através do Sistema Integrado de Gestão (SIG).

Anexos:

A partir da Resolução aprovada pelo Conselho Superior em 2013, servidores técnico-administrativos em educação em setores que demandam atendimento ao público ininterrupto por 12 horas diárias ficaram autorizados a flexibilizar sua jornada de trabalho de 40 para 30 horas semanais.

O documento prevê ainda a avaliação anual da flexibilização da jornada de trabalho dos servidores sob a responsabilidade de uma Comissão Permanente, composta por representantes de todas as unidades do IFFar. A função da comissão é emitir um diagnóstico quantitativo e qualitativo do trabalho desempenhado pelos servidores em regime de 30 horas.

Conforme o regimento que estabelece a forma de trabalho da comissão, as avaliações devem ser realizadas por meio de formulário eletrônico direcionado para três categorias: usuários da comunidade acadêmica, chefias imediatas e servidores dos setores. Os resultados obtidos através do questionário serão enviados para o Gabinete da Reitoria.

As chefias e os servidores com carga horária flexibilizada, além de responder ao questionário via SIG, também serão convidados a responder um documento específico enviado por e-mail. Os demais participantes da comunidade acadêmica responderão apenas através do SIG.

A comissão alerta para que o aviso sobre o questionário não seja ignorado no sistema, pois o servidor ficará impossibilitado de participar posteriormente. Para reverter essa situação, o servidor/aluno deve entrar em contato através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para conseguir acessar novamente o formulário.  Além disso, após responder ao questionário, o servidor deve clicar no botão "submeter" para que a participação seja validada.

Atualmente, 247 servidores trabalham em regime de trabalho estendido na Reitoria e nos campi da instituição. Confira a lista de setores:

-Almoxarifado e Patrimônio;

- Apoio Pedagógico;

- Assessoria de Comunicação;

- Assistência Estudantil;

- Bibliotecas;

- Estágios;

- Gabinete da Reitora;

- Gestão de Pessoas;

- Licitações e Contratos;

- Orçamento e Finanças;

-Produção;

-Protocolo;

-Registros Acadêmicos;

-Tecnologia de Informação;

-Estúdio de WebTV;

-Laboratórios de Ensino;

-Ações Inclusivas;

-Coordenação de Engenharia e Arquitetura.

Saiba como funciona a ampliação do horário de atendimento ao público

Para que a ampliação ocorra, há pelo menos dois pré-requisitos: necessidade de um maior período de funcionamento do setor e número de servidores compatível com as necessidades demandadas pela mudança.

A ampliação do atendimento funciona da seguinte maneira: nos setores do IF Farroupilha que precisam funcionar por mais tempo, o expediente passa de 8 horas com intervalo para 12 horas sem interrupção. Para isso, os servidores são divididos em jornadas de 6h.