Página inicial > Últimas Notícias > Campus São Borja suspende aulas devido a surto de caxumba
Notícias IF Farroupilha

Campus São Borja suspende aulas devido a surto de caxumba

Publicado em Terça, 31 de Outubro de 2017, 09h59 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O Campus São Borja torna público à comunidade acadêmica o cancelamento das aulas nesta terça e quarta-feira, 31 de outubro e 01 de novembro respectivamente, em virtude de um surto de caxumba, que acometeu alguns alunos do campus.

Neste sentido, seguindo orientações de profissionais de saúde, a suspensão das aulas é uma medida de precaução visando evitar novos contágios e se estende aos estudantes dos cursos diurnos e noturnos, a partir da data estipulada.

O retorno normal às aulas ocorre na segunda-feira, 6 de novembro. Qualquer alteração desta data será comunicada via portal institucional e redes sociais.

Orientações do setor de saúde:

Estão imunizadas as pessoas que já tomaram duas doses da vacina tríplice viral. Caso não tenha realizado estas vacinas, procure a central de vacinas do município ou posto de saúde mais próximo.

Os profissionais de saúde do campus estarão à disposição nesta terça e quarta-feira, 31 de outubro e 1º de novembro respectivamente, das 07h30 às 18h30, para conferir cartões de vacinas e tirar dúvidas.

Sobre o vírus da caxumba:

A transmissão do vírus se dá por intermédio das vias respiratórias, portanto convém evitar aglomerações, não compartilhar copos e utensílios pessoais, manter higienização constante das mãos, utilizar álcool em gel, entre outras medidas de cuidado pessoal.

Mais informações quanto aos sintomas e às medidas de precaução são encontradas no site do Ministério da Saúde: https://goo.gl/7TW1Kz

Fonte: Ascom - Campus São Borja