Página inicial > Últimas Notícias > Campus Santa Rosa inaugura espaço cultural aberto à comunidade
Notícias IF Farroupilha

Campus Santa Rosa inaugura espaço cultural aberto à comunidade

Publicado em Segunda, 06 de Novembro de 2017, 11h38 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha – Campus Santa Rosa inaugurou um espaço cultural aberto à comunidade no último dia 25. O espaço é destinado a receber exposições artísticas e será aberto a visitação da população.

Foto: espaço cultural foi inaugurado com a exposição Nossos Artistas III

De acordo com a diretora-geral do campus Santa Rosa, Renata Rotta, “o Instituto é um instrumento para reivindicações e expressões da comunidade, e o espaço cultural é um exemplo disso”.

A coordenadora e idealizadora do projeto, professora Cornelia Kudiess, disse que o espaço “é uma realização para a comunidade regional”.

O ambiente denominado de Espaço Institucional Cultural na Região Noroeste está localizado no prédio administrativo do campus. A área recebeu reforma e melhorias em sua estrutura.

O espaço cultural foi inaugurado com o coquetel que reuniu alunos, servidores e convidados da comunidade externa. A cerimônia também contou com apresentações musicais de alunos do campus. Yago Maleico e Vinícius Pacoff abriram o evento com uma improvisação de blues, seguidos por Marla Berres e Bianca Carvalho, na voz e violão. O encerramento ficou por conta dos acadêmicos da Arquitetura e Urbanismo Willian Fanzlau Scheer, Lia Souza e Aline Daronch.

Participaram da cerimônia o secretário de Desenvolvimento da Cultura e Esporte de Santa Rosa, Rafael Rufino, o diretor de Cultura, Amilcar Luconi, e a chefe de Cultura, Eliane Soutto.

Exposição oferece espaço para artistas da região

A mostra Nossos Artistas III está disponível até o dia 17 de novembro no Espaço Institucional Cultural na Região Noroeste. O horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h30.

Artistas visuais participantes: Eliane Leite Soutto, Marinês Maria Gelain,Gelson Waier, Jerri Marisia Roman Bohn, Vera Lucia Rigo, Sônia Regina S. Seide, Jeferson Rossi Furtado, Narda Lunardi, Ligia Fiedler, Olga Liberali, Divo Froemming, Solange T. Griza, Carla Cristina Betzch, Maria Cristina B. Gauer e Rosane Raiter.

Sobre: A exposição tem o intuito de expandir a visibilidade artística da região da Grande Santa Rosa, e oferece um espaço para que artistas visuais, que vivem e produzem Arte, apresentem seus trabalhos. Cada obra manifesta uma pesquisa poética visual, resultando em uma vivência artística significativa que contribui para o enriquecimento da cultura visual da nossa região. A apresentação de várias imagens em diversas temáticas e diversas categorias da Arte como: desenho, pintura, escultura, cerâmica, objeto, fotografia e batik, possibilitam um passeio por entre as obras.