Página inicial > Últimas Notícias > Campus Panambi realiza sessão de cinema alusiva ao Dia da Consciência Negra
Notícias IF Farroupilha

Campus Panambi realiza sessão de cinema alusiva ao Dia da Consciência Negra

Publicado em Terça, 21 de Novembro de 2017, 08h43 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

No último sábado (11), alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Campus Panambi participaram de uma atividade alusiva ao Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro. Os integrantes do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) do campus assistiram ao filme “Estrelas além do tempo”, que aborda a história real e esquecida das três cientistas mulheres e afro-americanas que trabalharam na NASA nos anos 1960 e foram fundamentais para a conquista espacial.

A partir deste tema, os integrantes do NEABI propuseram e desenvolveram atividades de valorização da trajetória de intelectuais, cientistas, escritores e heróis/heroínas negros, “que muitas vezes não são contadas, lembradas ou valorizadas da forma merecida”, conforme assinala a professora Gabriela Sevilla, professora de Sociologia e integrante do Núcleo. A exibição de filmes integra o projeto CineViver, promovido ao longo do ano pela Coordenação de Ações Inclusivas.