Página inicial > Últimas Notícias > Professores e estudantes de estética preparam noivas para casamento coletivo em Santo Ângelo
Notícias IF Farroupilha

Publicado em Quarta, 22 de Novembro de 2017, 16h32 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Contribuir para a realização do sonho de 28 casais. Foi esse o objetivo de 25 estudantes e 6 professoras dos cursos técnicos em Estética do Instituto Federal Farroupilha - Campus Santo Ângelo no último domingo (19). O grupo participou da preparação das noivas, fazendo penteados e maquiagens, para um casamento coletivo realizado em frente à Catedral do município.

Para a Diretora Geral Pró Tempore do Campus, Rosane Pagno, “eventos como esse mostram que o IFFar não se atenta somente com a educação científica dentro da sala de aula, mas também preocupa-se com a formação completa de seus alunos, formando cidadãos competentes e conscientes de suas ações”.

O casamento coletivo é uma iniciativa do projeto Ronda da Cidadania, promovido pelo Poder Judiciário do Rio Grande do Sul em parceria com a Assistência Social do Município de Santo Ângelo.

Sobre o curso

O curso Técnico em Estética na forma subsequente (para quem já concluiu o ensino médio) do Campus Santo Ângelo é um cursos dos ofertados no Processo Seletivo 2018 que está com inscrições abertas até 03/12. A seleção é pela nota do Enem de 2015, 2016 ou 2017.

O curso também é ofertado na forma integrado PROEJA (ensino médio + técnico para jovens e adultos).

Untitled-2.jpg

Fonte: Jéssica Lohmann - Campus Santo Ângelo