Página inicial > Últimas Notícias > Portaria autoriza ampliação do horário de atendimento ao público
Notícias IF Farroupilha

Portaria autoriza ampliação do horário de atendimento ao público

Publicado em Segunda, 02 de Mai de 2016, 15h15 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Portaria nº 612/2016 autoriza a ampliação em diversos serviços/atividades prestados pelo IF Farroupilha. Alguns destes serviços já haviam sido autorizados anteriormente, por meio de portarias que serão revogadas. Veja a lista completa

A primeira autorização de ampliação do horário de atendimento ao público, no IF Farroupilha, ocorreu em 2014, por meio das portarias nº 2.079, de 06 de outubro, e da nº 2.462, de 17 de novembro. Em 2015, as portarias nº 0355, de 16 de março; a nº 0688, de 14 de maio; a  nº 0729, de 26 de maio e a nº 0799, de 10 de junho formalizavam as novas solicitações.

Em 2016, com a constituição da Comissão Interna de Supervisão da Carreira dos Técnicos-Administrativos em Educação (CIS) e alteração da Resolução anterior, a ampliação do horário de atendimento ao público não será mais autorizada por setores, mas sim por serviços/atividades que demandem atendimento ao público usuário ininterruptamente.

Dessa forma, as portarias já publicadas que autorizavam a ampliação por setores serão todas revogadas. O funcionamento ampliado do horário já autorizado continua normalmente, em conformidade com os serviços/atividades desenvolvidos em cada unidade organizacional.

Os serviços/atividades autorizados na última reunião do colegiado de dirigentes deverão, a partir da portaria nº 612, de 02 maio de 2016, ter a ampliação de horário de atendimento ao público organizada com as chefias/direções Gerais de campi e no caso da Reitoria, com as chefias e respectivas Pró-Reitorias.

Novas solicitações serão feitas em atenção aos procedimentos e fluxos adotados. Caberá à Chefias das unidades organizacionais e à CIS a análise dos pedidos. A verificação da correlação de cargos e serviços/atividades desempenhados pelos servidores caberá à CIS.

Clique aqui para a ver a portaria nº 612. Veja a lista completa de serviços/atividades que tiveram a ampliação de horário autorizada no final desta notícia.

Saiba como funciona a ampliação do horário de atendimento ao público

Para que a ampliação ocorra, há pelo menos dois pré-requisitos: necessidade de um maior período de funcionamento do setor e número de servidores compatível com as necessidades que a mudança traz.

Como regra geral, seria necessário a existência de dois servidores ocupando cargos iguais no mesmo setor. Porém, há casos em que diferentes cargos possuem atividades correlativas. Essas situações serão avaliadas caso a caso, pela Comissão Interna de Supervisão da Carreira dos Técnicos-Administrativos em Educação.

A ampliação do atendimento funciona da seguinte maneira: nos setores do IF Farroupilha que precisam funcionar por mais tempo, o expediente passa de 8 horas com intervalo para 12 horas sem interrupção. Para isso, os servidores são divididos em jornadas de 6h.

Alguns setores, como Registros Acadêmicos, Tecnologia da Informação, Bibliotecas, Assistência Estudantil, Apoio pedagógico e outros já funcionam desta maneira.

Serviços/atividades que terão ampliação de horário de atendimento ao público a partir da portaria

• Almoxarifado e Patrimônio
  • Apoio Pedagógico