Página inicial > Últimas Notícias > Cursos de Agronegócio, Agronomia e Zootecnia devem fazer Enade neste ano
Notícias IF Farroupilha

Cursos de Agronegócio, Agronomia e Zootecnia devem fazer Enade neste ano

Publicado em Quinta, 05 de Mai de 2016, 12h16 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Estudantes ingressantes e concluintes dos cursos de bacharelado em Agronomia e Zootecnia, e de tecnologia em Agronegócio devem fazer o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) em 2016. A data das provas será divulgada no final do mês de maio.

O Instituto Federal Farroupilha oferece o curso de tecnologia em Agronegócio nos campi Santo Augusto e Júlio de Castilhos. O bacharelado em Zootecnia é oferecido pelo campus Alegrete. Todos os estudantes que ingressaram ou que concluem o curso em 2016 devem fazer o Enade. Os ingressantes do curso de Agronomia do campus São Vicente do Sul serão apenas cadastrados. A prova não será realizada pois o cursos ainda não tem turma que concluiu o curso.

Servidores do IF Farroupilha vão participar de uma capacitação sobre o Enade em Brasília nos dias 30 e 31 de maio. Na ocasião, será divulgado o cronograma completo do Exame, incluindo a data das provas.

Saiba mais no Blog do Enade do IF Farroupilha.

ENADE - O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação. O Enade é obrigatório e a situação de regularidade do estudante no Exame deve constar em seu histórico escolar. Saiba mais no site do INEP.

ASCOM - com informações do site do INEP