Página inicial > Últimas Notícias > Gestão vai aos campi discutir importância das ações de extensão
Notícias IF Farroupilha

Gestão vai aos campi discutir importância das ações de extensão

Publicado em Terça, 06 de Março de 2018, 15h07 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Durante todo o mês de março e começo de abril, gestores do IF Farroupilha vão aos campi para conversar com estudantes e servidores sobre a importância das ações de extensão. Na última quinta-feira (1º), a pró-reitora de Extensão esteve no campus Júlio de Castilhos.

Foto Julio de Castilhos

Imagem: servidores e alunos do campus Júlio de Castilhos participaram de encontro sobre ações de extensão na última quinta-feira (1º)

A proposta da 'Proex no campus' é conversar com as lideranças estudantis, tratando da relação de diálogo que se estabelece entre o IFFar e a comunidade nas ações de extensão e da relevância desses projetos no desenvolvimento regional, a importância da extensão na formação acadêmica e as oportunidades que os estudantes têm em desenvolver ações de extensão como agentes desse processo.

Também faz parte da proposta discutir e apresentar aos servidores temas que estão no PDI, a inserção dos alunos nas ações de extensão e as perspectivas para o ano de 2018, sobretudo no que diz respeito ao fomento das ações.

De acordo com a professora Raquel Lunardi, "esse é um momento de extrema importância onde buscamos a qualificação das ações de extensão no IFFar, da aproximação da instituição com a sociedade e de qualificação do processo ensino-aprendizagem. Para ela, o aluno do IFFar "tem que buscar a extensão como complemento de sua formação acadêmica, aliando o ensino e a pesquisa".

No dia primeiro de março, a pró-reitora de Extensão, professora Raquel Lunardi, e o diretor de Extensão, professor Adriano Brum Fontoura, estiveram no campus Júlio de Castilhos. No encontro, também foram pautas as Empresas Júnior no IFFar e os editais do Projeto Rondon.

A 'Proex no campus'  segue sua agenda durante todo o mês de março e começo de abril. Confira o cronograma:

• 07/03 - Campus Santo Augusto
  • 08/03 - Campus Jaguari