Página inicial > Últimas Notícias > Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia recebe conceito máximo do MEC
Notícias IF Farroupilha

Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia recebe conceito máximo do MEC

Publicado em Quinta, 29 de Março de 2018, 09h46 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Nos dias 19 e 20 de março, o Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia do Campus São Borja recebeu a visita in loco dos avaliadores do Ministério da Educação como parte do processo de reconhecimento do curso. Nesta terça-feira (27), foi divulgado o relatório de avaliação, o qual atribuiu conceito máximo ao curso.

A avaliação leva em consideração aspectos como a parte pedagógica, verificando os elementos do projeto pedagógico curricular do curso; a parte docente, com ênfase na formação dos profissionais atuantes no curso; projetos de pesquisa, ensino e extensão realizados e também a infraestrutura do campus, sendo observados laboratórios, salas de aula, biblioteca, acessibilidade, setores, políticas de assistência estudantil, entre outras áreas.

“A nota máxima obtida na avaliação do MEC é resultado da dedicação e do trabalho que todos os servidores do Campus São Borja e da Reitoria vêm fazendo há mais de três anos no planejamento, implantação e funcionamento do Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia. Confirma a excelência, a qualidade da educação e formação que oferecemos aos nossos alunos, à comunidade são-borjense e região. Coloca-nos entre os principais e melhores cursos de gastronomia do país” , destacou a Coordenadora do Curso, professora Camila Oliveira.

Para a diretora geral do Campus São Borja, Carla Zappe, o resultado da avaliação do Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia, com a obtenção do conceito máximo, é fruto do esforço de toda a comunidade de servidores, discentes e terceirizados. Materializa o comprometimento da instituição com o ensino, aliado a isso todo o investimento em infraestrutura. “Essa conquista nos diz que estamos no caminho certo aqui na fronteira, uma instituição pública e de qualidade. Temos motivos para comemorar bastante e toda nossa comunidade acadêmica está de parabéns”.

unnamed

Outro resultado de excelência - Nas avaliações in loco para reconhecimento de cursos ocorridas durante o mês de março, o Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet do Campus Frederico Westphalen obteve nota 4 (em uma escala que vai de 1 a 5), conferindo mais um resultado de excelência para a instituição.

A Reitora do IFFar, Carla Comerlato Jardim, cumprimentou os coordenadores dos cursos, os servidores e estudantes "pelas destacadas atuações nos processos de avaliação".

Assunto(s):