Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do IFFar participam de capacitação sobre Fertilidade do Solo e Adubação de Sistemas
Notícias IF Farroupilha

Publicado em Quinta, 10 de Mai de 2018, 17h22 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

No último sábado (05), alunos do Curso Superior de Tecnologia em Produção de Grãos do IFFar – Campus Panambi participaram de um curso sobre fertilidade do solo e adubação de sistemas. Na atividade, foram abordados alguns conceitos básicos da fertilidade do solo e dinâmica de nutrientes, além dos princípios básicos para a realização da adubação de sistemas, finalizando com exemplos práticos do estabelecimento de uma adubação de sistemas.

No total, 40 alunos de Tecnologia em Produção de Grãos participaram do curso ministrado pelo professor Renan Costa Beber Vieira, da Universidade Federal da Fronteira Sul - Campus Cerro Largo. A organização da atividade ficou a cargo do professor Fernando Viero, do Campus Panambi.

Solos 4