Página inicial > Últimas Notícias > Cursos do Campus São Borja participam de Feira do Livro de Santo Tomé na Argentina
Notícias IF Farroupilha

Publicado em Segunda, 21 de Mai de 2018, 11h28 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

A convite da Secretaria de Cultura e Turismo de Santo Tomé (Argentina), no dia 16 de maio, o IFFar esteve presente no evento 1ª Feria del Libro Municipal e Internacional da cidade.

No evento, os cursos superiores de Tecnologia em Gestão de Turismo e Tecnologia em Gastronomia trabalharam juntos para apresentar seus projetos.

A tenda do IFFar foi montada dentro do Complexo Poliesportivo Romeo Maciel e, neste espaço, foram expostos os seguintes projetos de extensão:

- Trilha Acessível: atividade com objetivo de promover as adaptações necessárias de uma trilha acessível para deficientes visuais e físicos, através de uma abordagem teórica e prática em uma ação que procura promover a inclusão social. Projeto desenvolvido pelo curso de Tecnologia em Gestão de Turismo.

- Mostra Fotográfica e Informativo Turístico em São Borja: projeto de educação patrimonial que tem por objetivo informar a comunidade local sobre os atrativos turísticos do município através de uma atividade de lazer. Projeto desenvolvido pelo curso de Tecnologia em Gestão de Turismo.

- Territórios Negros: ação com o objetivo de identificar e apresentar os espaços reconhecidos como referência da comunidade afro-brasileira. Projeto desenvolvido em conjunto pelos cursos de Tecnologia em Gestão de Turismo e Tecnologia em Gastronomia.

- Apresentação do produto gastronômico de São Borja: O Bolachão e Queijo de Origone. Projeto desenvolvido pelo curso de Tecnologia em Gastronomia.

- Curso Binacional de Cultura e Gastronomia: com o objetivo de unir as cidades irmãs de São Borja e Santo Tomé através da cultura alimentar, trocando informações gastronômicas entre Brasil e Argentina. Projeto desenvolvido pelo curso de Tecnologia em Gastronomia.

- Canto do Conto: Atividade direcionada aos alunos do ensino fundamental com o objetivo de despertar o gosto pela leitura. Projeto coordenado pela bibliotecária do campus São Borja do IFFar.

O aluno do curso de Tecnologia em Gastronomia Gabriel Aquino Alencar também teve a oportunidade de expor seu livro “O Sucesso do Fracasso” na feira.