Página inicial > Últimas Notícias > Comunicado sobre funcionamento das unidades do IFFar (Atualizado com informações dos campi)
Notícias IF Farroupilha

Publicado em Terça, 29 de Mai de 2018, 15h00 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Considerando a situação de transporte e segurança em virtude da paralisação do setor de transportes, o IF Farroupilha publica um comunicado sobre a situação de suas unidades. Leia o documento na íntegra.

comunicado

Comunicado sobre funcionamento das unidades em virtude da paralisação do setor de transportes

Considerando a paralisação do setor de transportes e a consequente dificuldade no abastecimento de combustível, o IF Farroupilha comunica que cada unidade, com gestão democraticamente eleita e com características geográficas distintas, tem autonomia para decidir por manter parcialmente as atividades ou, em última instância, suspendê-las a partir do diálogo com sua comunidade acadêmica (representantes estudantis), coordenadores de curso e equipe diretiva.

Essa decisão deve se relacionar com fatores inerentes ao pleno acesso e segurança de todos. Nos campi em que houver atividades parciais, a instituição solicita o estabelecimento de condições especiais aos servidores e alunos atingidos pela paralisação. A reposição das atividades será discutida posteriormente com a direção de cada unidade.

O Instituto Federal Farroupilha possui campi nos municípios de Alegrete, Frederico Westphalen, Jaguari, Júlio de Castilhos, Panambi, Santa Rosa, Santo Augusto, Santo Ângelo, São Borja, São Vicente do Sul e Uruguaiana. Destas unidades, as únicas que funcionam normalmente nesta segunda-feira são as de Júlio de Castilhos, Panambi, São Vicente do Sul, Santo Ângelo e Uruguaiana. Todas as demais estão paralisadas ou parcialmente paralisadas.

[Atualização] Confira a situação de funcionamento dos campi do IFFar

As unidades do IF Farroupilha, por meio de notas em suas páginas insitucionais, informaram a situação de funcionamento durante os próximos dias.

Os campi Alegrete, Frederico Westphalen, Júlio de Castilhos, Panambi, Santa Rosa e São Vicente do Sul suspenderam as atividades nos dias 29 e 30. O campus Santo Augusto suspendeu apenas no dia 29, porém, o dia 30 é feriado no município. Jaguari comunicou a suspensão das atividades apenas nos dias 28 e 29. O Campus Santo Ângelo informou a suspensão das aulas do turno da noite nos dias 29 e 30 de maio, as quais serão recuperadas em datas a serem acordadas posteriormente (as aulas do turno diurno e demais atividades administrativas estão mantidas na unidade).

São Borja comunicou o funcionamento normal já a partir de amanhã (29).