Página inicial > Últimas Notícias > Hoje é o último dia para se inscrever no Enem
Notícias IF Farroupilha

Hoje é o último dia para se inscrever no Enem

Publicado em Sexta, 20 de Mai de 2016, 11h35 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

As pessoas interessadas em participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano têm prazo até às 23h59 (horário de Brasília) desta sexta-feira, 20, para se inscrever.

A inscrição é realizada exclusivamente pela página do Enem na internet. Segundo o MEC, até as 18 horas desta quinta-feira (19), havia 6 milhões e 818 mil inscritos.

No momento da inscrição, os candidatos precisam informar um número de telefone, fixo ou celular. Também é necessário cadastrar um endereço eletrônico (e-mail), que não pode ser usado por outro participante. O sistema de inscrição determina ainda a criação de pergunta e resposta de segurança para o acesso. É importante também que o número de CPF e a data de nascimento informados durante a inscrição estejam de acordo com os dados na base da Receita Federal. Saiba mais sobre o exame e inscreva-se na página do Enem

A provas do Enem serão realizadas nos dias 5 e 6 de novembro. A edição do exame deste ano trará, pela primeira vez, o reconhecimento individual, com a impressão da digital na ficha de identificação do participante por meio de selo gráfico, autoadesivo.

Cursos superiores e técnicos subsequentes: nota do Enem é critério de ingresso no IF Farroupilha

Os interessados em ingressar em um curso superior ou em um curso técnico subsequente (para quem já concluiu o Ensino Médio ou irá concluir ainda neste ano) do Instituto Federal Farroupilha em 2017 precisam fazer a prova do Enem em 2016. A classificação dos candidatos para essas duas modalidades é feita a partir da nota do exame. Já o ingresso em outras modalidades de cursos técnicos, como os integrados e concomitantes, continua sendo por meio de processo seletivo próprio. Saiba mais sobre as formas de ingresso no IF Farroupilha.

Arte da imagem: ACS/MEC