Página inicial > Últimas Notícias > Campus Lages recebe dirigentes de institutos federais na Reditec Sul
Notícias IF Farroupilha

Campus Lages recebe dirigentes de institutos federais na Reditec Sul

Publicado em Quinta, 21 de Junho de 2018, 09h16 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

De 19 a 21 de junho, o Campus Lages do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está sendo a sede da primeira edição da Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica da Região Sul (Reditec Sul). Participam do encontro os reitores, pró-reitores e diretores-gerais dos campi dos seis institutos federais da Região Sul.

PHOTO 2018 06 21 11 59 42

Foto: diretores de campi, reitora e pró-reitores do IFFar participam da reunião

O tema em debate é “Impacto dos institutos federais no desenvolvimento regional: interiorização, inclusão e transformação”. Os institutos federais (IFs) completam em 2018 uma década de sua criação, por meio da Lei 11.892/2008. Para a reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider, esse é um momento relevante para debater o impacto dos IFs nas regiões em que estão inseridos. “Temos muitos avanços nos 10 anos, mas precisamos também nos concentrar nos desafios que temos pela frente na consolidação dos campi”, diz.

A primeira edição do evento é resultado de uma demanda que veio dos diretores-gerais de campi. O Sul será a primeira região a organizar uma Reditec local (o evento é realizado nacionalmente, com representantes de institutos federais de todo o país desde 1977).

Os seis institutos federais da Região Sul com representantes no evento são o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), o Instituto Federal Catarinense (IFC), o do Paraná (IFPR), o Farroupilha (IFFar), o do Rio Grande do Sul (IFRS) e o Sul-Rio-Grandense (IFSul).

Além da Reitora Carla Comerlato Jardim, representam o IFFar no evento os Pró-reitores e diretores-gerais dos campi.

Para mais informações sobre a programação do evento, acesse http://reditecsul.ifsc.edu.br/.

logo reditecsul 1

Fonte: Coordenadoria de Jornalismo do IFSC