Página inicial > Últimas Notícias > Campus Frederico Westphalen promove atividade de formação continuada
Notícias IF Farroupilha

Campus Frederico Westphalen promove atividade de formação continuada

Publicado em Terça, 03 de Julho de 2018, 09h22 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Na última sexta-feira, 29 de junho, o Campus Frederico Westphalen realizou uma atividade de formação continuada com a pesquisadora Esther Pillar Grossi. A tarde de formação continuada foi uma iniciativa do Projeto Institucional de Desenvolvimento (PID) denominado "Agregando saberes e experiências”. O objetivo do projeto é propiciar espaços para o diálogo dos/as servidores/as sobre temáticas que envolvem o seu cotidiano de atuação profissional.

O projeto foi planejado e operacionalizado pelo Diretor de Ensino, prof.º Bruno Batista Boniati, pela Coordenadora Geral de Ensino, prof.ª Marcia Rejane Kristiuk, pela Coordenadora das Ações Inclusivas, prof.ª Graciela Fagundes Rodrigues, professoras Mariane Raposo, Mariane Denardin e Luciane Figueiredo Pokulat e a enfermeira Queli Ione Noronha. A coordenação do projeto é desempenhada pela prof.ª Elis Angela Botton.

A fala de Esther dá início à formação continuada de 2018, que seguirá até o mês de novembro deste ano. A pesquisadora é doutora pela Sorbonne, em Paris, em Psicologia Cognitiva. Atualmente preside o GEEMPA (Grupo de Estudos sobre Educação, Metodologia da Pesquisa e Ação). Esther defende a ideia de que todo professor precisa ter dois saberes – o saber de sua área específica e o saber de ensino. A palestra ministrada ao grupo de servidores do campus foi relativa a este segundo saber.