Página inicial > Egressa do Profept é premiada na XI Mostra da Educação Profissional e Tecnológica
Notícias

Publicado em Quarta, 16 de Dezembro de 2020, 08h34 | por PROFEPT | Voltar à página anterior

A egresa da primeira turma do Profpet-IFFar Fernanda Martini de Andrade, com o trabalho intitulado: INOVAÇÃO EM NUTRIÇÃO: APLICATIVO PARA AVALIAÇÃO DE REFEIÇÕES DE ESCOLARES, obtve o 1º (primeiro) lugar na categoria: Inovação, na XI Mostra da Educação Profissional e Tecnológica (MEPT), promovida pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha.

Mais informações sobre o trabalho:

INOVAÇÃO EM NUTRIÇÃO: APLICATIVO PARA AVALIAÇÃO DE REFEIÇÕES DE ESCOLARES

Este trabalho apresenta o produto educacional desenvolvido a partir de uma pesquisa-ação de caráter exploratório realizada no âmbito do Programa de Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica – ProfEPT – Campus Jaguari, que investigou a gestão do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE no Instituto Federal Farroupilha. A partir dos resultados da pesquisa, foi desenvolvido um aplicativo para smartphone, na plataforma MIT App Inventor, para ser utilizado na aplicação dos testes de aceitabilidade da alimentação escolar, conforme prevê a legislação que rege o Programa. Concluiu-se que o aplicativo pode ser uma ferramenta muito útil e dinâmica na aplicação dos testes de aceitabilidade da alimentação escolar, facilitando o desenvolvimento desta ação e pode contribuir para aumentar o interesse dos alunos no tema educação alimentar e nutricional no contexto escolar.

Produto Educacional: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/433543

WhatsApp Image 2020 12 09 at 18.33.56