Página inicial > I Seminário Regional Sul de Educação Profissional e Tecnológica (EPT)

I Seminário Regional Sul de Educação Profissional e Tecnológica (EPT)

Publicado em Segunda, 08 de Março de 2021, 13h25 | por PROFEPT | Voltar à página anterior

Durante os dias 12 a 14 de maio ocorrerá o I Seminário Regional Sul de Educação Profissional e Tecnológica, um evento científico organizado pelo IFC, IFSC, IFRS, IFPR, IFar, IFSul, pelo Grupo de Pesquisas EDUCOGITANS, do Programa de Pós-Graduação em Educação da Furb, pelo Grupo Interdepartamental de Pesquisa em Educação nas Ciências (GIPEC-UNIJUÍ) ligado ao Programa de Pós-Graduação de Educação nas Ciências da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (PPGEC-UNIJUÍ) e pelo Grupo Interdisciplinar de Estudo e Pesquisa em Educação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha (GIEPE/IFFarroupilha).

As inscrições para participação no evento são gratuitas e seguem abertas até o dia 12 de maio de 2021. Já o prazo para submissão de trabalhos completos para as comunicações orais segue até o dia 28 de fevereiro de 2021. Todos os trabalhos aprovados serão publicados nos anais do evento. Haverá ainda, após o término do evento, a seleção de trabalhos que serão publicados em periódicos dos IFs do Sul do Brasil.

Também estão abertas até 28 de fevereiro de 2021, as inscrições de resumos para a participação da mostra de Produtos Educacionais.  A seguir encaminhamos a programação simplificada do evento:

Dia 12/05/2021

9h - Abertura Oficial

9h30min - Apresentação Cultural

10h - Conferência de Abertura - Os desafios do ProfEPT frente às políticas atuais de EPT - Profª. Drª. Marise Nogueira Ramos

Intervalo para almoço

14h - Palestra - As políticas de diversidade e a cultura na EPT - Profª. Me. Mônica Luiza Simião Pinto

16h30min - Comunicações Orais

Dia 13/05/2021

8h30min - Comunicações Orais

11h - Palestra - Formação de professores em EPT e o currículo integrado - Profª. Drª. Acácia Zeneida Kuenzer

Intervalo para almoço