Página inicial > Projeto em parceria com docentes do IFRS, IFSul e IFFar é contemplado em Chamada Universal CNPq
Notícias

Publicado em Quinta, 24 de Março de 2022, 07h27 | por PROFEPT | Voltar à página anterior

O projeto de pesquisa “Concepções epistemológicas e práticas de pesquisas presentes nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul”  foi um dos selecionados na Chamada CNPq/MCTI/FNDCT Nº 18/2021 – Faixa A – Grupos Emergentes (Universal 2021), que tem a finalidade de apoiar projetos de pesquisa que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico e a inovação do País, em qualquer área do conhecimento.

O objetivo do projeto é  analisar concepções epistemológicas e práticas de pesquisas institucionalizadas nos IFs do Rio Grande do Sul, na área de ciências humanas, em programas de iniciação científica e tecnológica, de incentivo à pesquisa e inovação e de desenvolvimento científico e tecnológico, o projeto tem o propósito de produzir dados que possam contribuir para qualificar o processo de produção da pesquisa que ocorre nos IFs do Estado.

O projeto terá duração de 3 anos, será coordenado pelo professor Josimar de Aparecido Vieira (IFRS - campus Sertão), contemplando pesquisadores de quatro instituições, dentre elas os três IFs do estado do Rio Grande do Sul.

O IFFar será representado pelo professor  Dr. Vantoir Roberto Brancher vinculado ao programa de Pós Graduação em Educação Profissional e Tecnológica  ProfEPT - campus Jaguari.

Além desses pesquisadores, o projeto contará com um estudante bolsista de Iniciação Científica que será escolhido dentre as instituições parceiras do projeto.

Assunto(s):