Página inicial > Alegrete > IFFar abre inscrições para cursos técnicos de nível médio integrado
Notícias Alegrete

IFFar abre inscrições para cursos técnicos de nível médio integrado

Publicado em Segunda, 12 de Agosto de 2019, 15h29 | por Gabinete Alegrete | Voltar à página anterior

As inscrições para o Processo Seletivo 2020 dos Cursos Técnicos de Nível Médio Integrado do IFFar vão de hoje (12) até 22 de setembro, são gratuitas e realizadas exclusivamente pela internet.

Banner noticias PS Integrado 03

Os Cursos Técnicos de Nível Médio Integrado são aqueles em que o estudante faz as disciplinas básicas do ensino médio e o curso técnico no Instituto Federal Farroupilha. Para cursar, é necessário ter finalizado ou estar finalizando o ensino fundamental em 2019. Os cursos são 100% gratuitos.

O IFFar dispõe de 1420 vagas distribuídas em 29 cursos oferecidos pelos campi do IFFar localizados nos municípios de Alegrete, Frederico Westphalen, Jaguari, Júlio de Castilhos, Panambi, Santa Rosa, Santo Ângelo, Santo Augusto, São Borja, São Vicente do Sul e Uruguaiana.

A seleção é feita através de uma prova objetiva que será aplicada no dia 20 de outubro em todos os campi  do IFFar.

A lista completa de cursos e vagas está disponível no final desta notícia.

Datas importantes

Para participar da seleção, é fundamental que o candidato leia o Edital nº 322/2019, que rege o processo. As inscrições e outras informações sobre o Processo Seletivo estão disponíveis neste link. No site indicado, também é possível enviar dúvidas sobre o processo seletivo. Se o candidato preferir, também é possível encaminhar dúvidas diretamente para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Confira algumas datas importantes para ficar ligado:

• 12/08 a 22/09 - Período de inscrições no processo. É fundamental estar inscrito no Processo Seletivo se o estudante pretende fazer um curso técnico no IFFar em 2020.
  • 04/10 - Publicação da lista de inscritos. É nesta data que o candidato inscrito deve conferir seu nome na lista. Se houver algum erro, ainda é possível entrar com recurso.
  • 20/10 - Realização da prova. O gabarito é divulgado no mesmo dia, à partir das 20h.
  • 21/11 - Publicação da lista com os candidatos classificados em 1ª chamada. Se sobrarem vagas, são publicadas novas chamadas.

Lista de Cursos e Vagas

Campus Alegrete