Página inicial > Alegrete > Alunos do 1° ano visitam o Campus
Notícias Alegrete

Alunos do 1° ano visitam o Campus

Publicado em Quinta, 30 de Junho de 2016, 10h19 | por Ascom Alegrete | Voltar à página anterior

Uma visita mais que especial esteve no Campus ontem, dia 29 de junho. Dez alunos do 1º ano do ensino fundamental do Colégio Prof. Raymundo Carvalho, de Alegrete, juntamente com duas professoras e uma mãe, estiveram no Campus para conhecer a Agroindústria. O objetivo da professora foi mostrar aos pequenos como são produzidos e manipulados os alimentos derivados do leite e da carne, temas esses que a professora vem ensinando à eles desde o início do ano.

Quem recebeu os visitantes foi a Prof. e Coordenadora do curso Superior de Tecnólogo em Agroindústria, Josiani Pasini. Na Agroindústria, o servidor Jocelino Fontoura explicou o funcionamento dos equipamentos ali existentes. As crianças não puderam acompanhar a produção de alimentos, pois a Agroindústria do Campus está passando por uma breve reforma.

Ficou combinado com as professoras que, ao terminar a reforma, as crianças voltam ao Campus para acompanhar a manipulação dos alimentos produzidos. Eles também tiveram a oportunidade de visitar a ovinocultura, os laboratórios de análise sensorial, microbiologia e bromatologia e a padaria. No refeitório, as crianças fizeram lanche com suco e bolo produzidos no Campus.

Assunto(s): ,