Página inicial > Alegrete > Acadêmicos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas são aprovados em Mestrado na UFSM
Notícias Alegrete

Publicado em Quinta, 26 de Dezembro de 2019, 09h31 | por Gabinete Alegrete | Voltar à página anterior

A egressa Natália Borges de Melo e o formando Yan Eduardo da Silva, do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFFar - Campus Alegrete, foram aprovados no curso de Mestrado do Programa de Pós-graduação em Biodiversidade Animal da Universidade Federal de Santa Maria (PPGBA - UFSM), para ingresso no 1º semestre de 2020.

O IFFar - Campus Alegrete parabeniza os alunos pela aprovação e deseja sucesso na nova jornada!

Sobre o programa:

O Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Animal (PPGBA) constitui-se em uma unidade do Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). O Programa foi criado para proporcionar qualificação de recursos humanos, geração e difusão de conhecimentos científicos na área de Biodiversidade Animal e afins, aumentando os índices de fixação de docentes-pesquisadores de elevada capacitação científica na região e em áreas carentes do país. O Programa iniciou-se com o curso de Mestrado em Biodiversidade Animal em 2003, e em 2009 iniciou-se a primeira turma do curso de Doutorado. Até o ano de 2018, 192 defesas foram realizadas, sendo 150 defesas de Mestrado e 42 defesas de Doutorado. O Programa proporciona o grau acadêmico de Mestre e Doutor em Ciências Biológicas – Área de Biodiversidade Animal.