Página inicial > Alegrete > Aluno da ADS participa do V Congresso Brasileiro de Informática na Educação
Notícias Alegrete

Aluno da ADS participa do V Congresso Brasileiro de Informática na Educação

Publicado em Quarta, 16 de Novembro de 2016, 08h48 | por Ascom Alegrete | Voltar à página anterior
De 24 a 26 de outubro, o aluno Paulo Silas de Souza, do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, e a Professora Jaline Mombach, participaram do V Congresso Brasileiro de Informática na Educação, ocorrido em Uberlândia - MG.  Nesta edição, o aluno apresentou o artigo completo "Ensino de Programação para Crianças através de Práticas Colaborativas nas Escolas", no XXII Workshop de Informática na Escola (WIE). Este artigo relata as atividades desenvolvidas no projeto de extensão "Hora do Código", promovido no Campus Alegrete em 2015.

O Congresso Brasileiro de Informática na Educação (CBIE) é um evento anual da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e busca promover e incentivar as trocas de experiências na área de Informática na Educação.