Página inicial > Alegrete > Reitora do IFFar faz abertura do semestre letivo no Campus Alegrete
Notícias Alegrete

Reitora do IFFar faz abertura do semestre letivo no Campus Alegrete

Publicado em Segunda, 09 de Setembro de 2024, 14h55 | por Ascom Alegrete | Voltar à página anterior

Na última quarta-feira, 4, a comunidade acadêmica do Campus Alegrete recebeu a visita da Reitora do Instituto Federal Farroupilha, Nídia Heringer. O dia foi repleto de atividades com a gestão, servidores e estudantes.

WhatsApp Image 2024-09-05 at 18.11.30.jpeg

Durante o turno da manhã, a Reitora, juntamente com a equipe diretiva do campus, fizeram uma visita às novas instalações da Biblioteca Tasso D. Siqueira e aos LEPEPs. Durante a visita foi possível verificar os locais que receberam investimento e proporcionam melhores condições para as atividades de ensino, pesquisa e extensão para os alunos e professores, contribuindo significativamente para o avanço da instituição. Também foi possível verificar as demandas necessárias de investimento, seja de condições de infraestrutura e até mesmo modernização tecnológica.

Às 14h, no Auditório Central, a Reitora fez a abertura do semestre letivo, onde debateu com os servidores sobre os “Avanços e Desafios da Rede Federal”. Nídia explicou sobre o processo de consolidação e expansão da Rede Federal e os desdobramentos do IFFar, tanto na criação de novos campi quanto nas obras em andamento nas unidades (novos refeitórios e bibliotecas). A Reitora também abordou sobre o planejamento de expansão da infraestrutura como a construção e/ou reforma dos ginásios e auditórios. Ela enfatizou a importância dessa expansão para melhorar a qualidade do que ofertamos. Argumentou que essas melhorias são essenciais para criar um ambiente acadêmico mais dinâmico e inovador, capaz de atrair e reter estudantes e pesquisadores.

Após o término de sua fala, a Reitora respondeu as dúvidas e os questionamentos dos servidores sobre questões orçamentárias e planejamento institucional. Durante sua estadia, ela também com os representantes do Grêmio Estudantil sobre as demandas dos estudantes.

2.jpg

Além das visitas aos setores e obras, a Reitora, juntamente com a Diretora Geral do Campus Alegrete, Ana Rita Parizi, inauguraram a nova parada de ônibus no campus. Essa nova infraestrutura é parte das melhorias planejadas para facilitar o acesso dos alunos, servidores e visitantes à instituição, melhorando a comodidade e a segurança de todos.