Página inicial > Alegrete > Campus Alegrete recebe mais de 300 alunos das escolas municipais de Alegrete
Notícias Alegrete

Campus Alegrete recebe mais de 300 alunos das escolas municipais de Alegrete

Publicado em Terça, 01 de Outubro de 2024, 15h48 | por Ascom Alegrete | Voltar à página anterior

O Setor Pedagógico da Secretaria de Educação de Alegrete, através do Projeto Visite o Campus, levou mais de 300 alunos do 9º ano da rede municipal de ensino, urbana e rural, para conhecer o Campus Alegrete. As visitas aconteceram nos dias 27 e 28 de setembro.

No dia 27, os alunos da zona urbana passaram o dia no Campus Alegrete. Assim que chegaram foram acolhidos pela Diretora Geral, Ana Rita Parizi, e pela Chefe de Gabinete, Darla Volcan Maia, que explicaram aos estudantes o cronograma de atividades para o dia e também um breve resumos dos cursos ofertados e forma de ingresso no IFFar - Campus Alegrete.

IMG_3012.JPG

Os visitantes foram divididos em grupos para que pudessem aproveitar ao máximo a visita guiada pelos servidores do campus. Os estudantes das escolas urbanas tiveram a oportunidade de conhecer os Laboratórios de Bovinocultura, Olericultura, Cunicultura, Suinocultura, Química, Informática, além da Biblioteca. Cada curso/setor, representado por seus alunos e servidores, apresentou de forma prática atividades que são ensinadas nos laboratórios/salas de aula, nos projetos desenvolvidos e/ou no mercado de trabalho atual da profissão.

IMG_3307.JPG

Os estudantes também foram recepcionados pelas nutricionistas do campus, com um belo almoço no Refeitório do Campus. Após o almoço, os representantes do Grêmio Estudantil prepararam um momento cultural com música e depoimentos de estudantes que estudam nos cursos técnicos do campus.

Escolas da zona urbana:

E.M.E.F. Luiza de Freitas Valle Aranha
E.M.E.B. José Antônio Vilaverde Moura
E.M.E.B. Lions Clube
E.M.E.B. Alcy de Vargas Cheuiche
E.M.E.B. Princesa Isabel
E.M.E.B. Francisco Carlos
E.M.E.B. Fernando Ferrari
E.M.E.B. Antônio Saint Pastous de Freitas
E.M.E.B. Marcelo de Freitas Faraco
E.M.E.B. Honório Lemes

No dia 28, os alunos das escolas municipais da zona rural também tiveram a oportunidade de conhecer a instituição e fazer um tour guiado. Os cerca de 100 alunos passaram a manhã de sábado no campus e visitaram os Laboratórios de Química, Informática e Mecanização, além da Biblioteca.

Escolas da zona rural (Polos):

E.M.E.B. João Cadore (Polo do Angico)
E.M.E.B. Alfredo Soares Leães (Polo Rincão do São Miguel)
E.M.E.B. João André Figueira (Polo Durasnal)
E.M.E.B. Costa Leite (Polo Educacional do Jacaquá)
E.M.E.B. Murillo Nunes de Oliveira (Polo Educacional da Conceição)

A Diretora Geral do Campus Alegrete, Ana Rita Parizi, agradeceu aos visitantes e a comunidade acadêmica presente no evento. Para ela, o Visite o Campus é uma oportunidade de demonstrar a qualidade do ensino público e gratuito do IFFar, além de mostrar para a comunidade externa as oportunidades que o ensino do IFFar proporciona, enquanto estudantes e egressos.

PROJETO VISITE O CAMPUS

O objetivo do Projeto Visite o Campus é promover e ampliar o conhecimento acerca dos cursos técnicos e superiores ofertados pela unidade do IFFar, em Alegrete. O projeto acontece o ano inteiro, porém o período mais visitado é quando as inscrições para os Processos Seletivos do IFFar estão abertas, assim dando a oportunidade desses estudantes conhecer e escolher o curso que pretendem estudar. Agendamentos de visitas guiadas no Campus devem ser realizadas no Gabinete da Direção Geral, através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou do telefone (55) 99998-9174.