Página inicial > Alegrete > Curso Técnico em Agroindústria Ead promove aula inaugural aos novos alunos
Notícias Alegrete

Curso Técnico em Agroindústria Ead promove aula inaugural aos novos alunos

Publicado em Quarta, 05 de Abril de 2017, 10h33 | por Ascom Alegrete | Voltar à página anterior

A noite de segunda-feira (03) foi marcada pela aula inaugural do Curso Técnico em Agroindústria - modalidade EAD oferecido pelo Instituto Federal Farroupilha - Campus Alegrete nos Polos de Jacuizinho e Santa Maria (Augusto Ruschi) e nos Centros de Referências (CR’s) de Rosário do Sul, Carazinho e Não-Me-ToqueNa oportunidade, os coordenadores dos Polos e CR’s fizeram suas apresentações iniciais, visitaram, com os alunos, as instalações físicas de suas dependências, falaram do objetivo do curso e perfil do egresso, apresentaram vídeos feitos pela Diretoria de educação a distância e pela Coordenação da EaD do campus. Os vídeos têm o objetivo de apresentar dicas de estudos na EaD, funcionamento do curso, perfil dos alunos, a importância de estudar no IFFar e apresentação da equipe. Outras atividades também foram realizadas, entre elas a ambientação dos discentes na plataforma Moodle, onde eles fizeram seu primeiro acesso para conhecimento.

No CR de Carazinho houve o depoimento da tutora Lisete Pereira e da aluna Ines Beatriz de Quadros, do curso de Alimentação Escolar. Ambas relataram a vivência no curso e na modalidade de Educação a Distância. Após, a equipe ofereceu aos discentes um coquetel de integração.

No Polo Jacuizinho, além de todas as atividades descritas acima, os alunos realizaram atividades recreativas e motivadoras, “mostraram-se participativos e empenhados em proporcionar mecanismos  de interação e união entre os grupos”, destaca a coordenadora, Professora Taís Niederauer. A professora ainda relata que “quando se cria laços de afeto e credibilidade entre nossos alunos consegue-se envolvê-los no processo”. No encontro, todos ficaram agradecidos e dispostos a realizar o curso.

Já no CR Não-Me-Toque, os alunos foram recepcionados pela Coordenação e por autoridades locais. O Prefeito Armando Roos falou acerca da importância da qualificação profissional e da satisfação da Administração em poder oferecer cursos gratuitos de formação à comunidade. Ainda destacou que “hoje mais 50 pessoas estarão dando um passo em direção ao conhecimento, o que é bom não somente para si, mas para todo o Município que vem a ganhar com pessoas mais qualificadas na produção e no processamento de alimentos. Se hoje somos uma referência regional por nosso desenvolvimento, este se dá pelas pessoas que aqui vivem e buscam seu crescimento pessoal, e com isso alavancam o Município no cenário econômico, proporcionando as empresas que aqui se instalaram tudo que precisam”, destaca o Prefeito Armando.

O Instituto Federal Farroupilha- Campus Alegrete - agradece os Polos e CR’s pela pró-atividade e iniciativa em proporcionar aos alunos esse momento de integração e inovação. A equipe da Coordenação de Educação a Distância do Campus Alegrete deseja um excelente curso aos novos discentes e uma ótima jornada! Com certeza o curso será um sucesso para a construção do conhecimento e do aprendizado de nossos alunos!