Página inicial > Alegrete > CONSUP: Chamada pública para egressos e sociedade civil organizada
Notícias Alegrete

CONSUP: Chamada pública para egressos e sociedade civil organizada

Publicado em Quarta, 05 de Abril de 2017, 15h46 | por Ascom Alegrete | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha realiza no dia 26 de abril, audiência pública para eleição de representante dos egressos e da sociedade civil organizada interessados em integrar o Conselho Superior (CONSUP), da instituição.

Podem se inscrever como representante dos egressos, os candidatos que concluíram algum curso da oferta regular no Instituto Federal Farroupilha. A inscrição dos candidatos será realizada de forma presencial ou por e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) mediante o preenchimento e entrega/envio do formulário de inscrição constante no edital nº 135/2017, acompanhado de cópia da cédula de identidade; cópia de diploma de graduação, certificado de curso técnico ou certificado de conclusão de curso.

Podem candidatar-se como membros da sociedade civil organizada, nos municípios onde o Instituto Federal Farroupilha possui campus/Reitoria, as entidades patronais, as entidades de trabalhadores, as entidades pertencentes ao setor público e/ou empresas estatais, desde que os seus representantes não possuam vínculo funcional ou estudantil com a Instituição. A inscrição das representações será realizada somente de forma presencial mediante o preenchimento e a entrega do formulário de inscrição constante do edital nº 137/201, acompanhado dos seguintes documentos: lei de criação, estatuto ou contrato social devidamente registrado no órgão competente, conforme o caso; comprovação da legitimidade da representação da entidade no município (carta sindical, declaração federação e/ou confederação, etc.); ata de eleição da diretoria ou documento equivalente que comprove a representação legal ou estatutária da entidade perante terceiros.

Os interessados têm até às 17h do dia 19 de abril, para efetuarem a inscrição na Coordenação de Gestão de Pessoas do Campus. As audiência públicas para votação ocorrem no dia 26 de abril, a partir das 10 horas, para a eleição dos egressos e em horário ainda a ser definido pela subcomissão eleitoral local, para a escolha do membro da sociedade civil organizada.

O Consup é o órgão máximo do Instituto Federal Farroupilha e tem representação dos estudantes, servidores técnico-administrativos em educação e docentes, sociedade civil organizada e egressos. Tem caráter consultivo e deliberativo, sendo responsável pela tomada das grandes decisões institucionais como o plano de desenvolvimento institucional, planejamento estratégico, a definição das áreas de atuação, os tipos de cursos ofertados, a análise da viabilidade de implantação de novos campi, a discussão de regimentos, indicadores pedagógicos e demais processos administrativos e acadêmicos.

Anexos: