Página inicial > Alegrete > Indígenas participam de atividade alusiva à Semana da Consciência Indígena
Notícias Alegrete

Indígenas participam de atividade alusiva à Semana da Consciência Indígena

Publicado em Quarta, 27 de Abril de 2016, 11h53 | por Ascom Alegrete | Voltar à página anterior

Aconteceu ontem, dia 26, nos turnos tarde e noite, um momento de reflexão, aprendizagem e conhecimento da cultura indígena no IF Farroupilha Campus Alegrete. Em alusão à Semana da Consciência Indígena, o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI) promovou a "Palestra Cultura e Diversidade Indígena", no Auditório Central, com a presença de três indígenas vindos de Santa Maria. Os indígenas Carlos, formado em Agronomia, e os acadêmicos Mirian (Odontologia) e Rodrigo (Direito) puderam relatar e debater com os presentes as vivências nas suas comunidades, o cotidiano na universidade e suas culturas Kaingang e Guarani.

Momentos como esse "colaboram na formação de alunos mais conscientes e, acima de tudo, cidadãos que contribuirão na sociedade na qual vivem e agem", comenta Márcio Sônego, coordenador do Núcleo de Ações Inclusivas.

O NEABI e CAI agradecem a colaboração de todos os envolvidos, pois o trabalho é construído no coletivo: ao colega Diego Severo que fez o contato com os indígenas e se prontificou em buscá-los, Direção Geral, CGE, DE e ao setor de transportes.