Página inicial > Frederico Westphalen > IFFar - FW recebe a etapa final da BugCup 2018
Notícias Frederico Westphalen

IFFar - FW recebe a etapa final da BugCup 2018

Publicado em Segunda, 22 de Outubro de 2018, 17h21 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

No dia 17 de outubro o IFFar - campus Frederico Westphalen sediou a IX Mostra de Educação Profissional e Tecnológica - MEPT.  O evento é uma demonstração de tudo o que é feito na instituição em ensino, pesquisa e extensão e premia os melhores trabalhos. O tema deste ano foi "Ciência para a redução das desigualdades".

Dentre outros, o evento contou com a etapa final da IV BugCup, que é um Torneio de Programação voltado para alunos de informática do IFFar, e tem por objetivo verificar a capacidade dos participantes em depurar códigos de programas, encontrando possíveis bugs e determinar uma solução.

Participaram da etapa final 12 equipes representantes de 9 unidades do Instituto Federal Farroupilha.

Os trios integrados por alunos dos cursos de informática do IFFar tiveram 3 horas para analisar os códigos e corrigir os bugs (erros) de 10 programas escritos nas linguagens de programação C, Java, PHP e JavaScript.

Ao final da competição, integrantes da comissão de todos os campi se reuniram para apurar os resultados, que foram divulgados no encerramento da IX MEPT.

A equipe campeã, que identificou e corrigiu mais bugs em menos tempo foi a BugBoys. Os integrantes da equipe são Gláucio Ricardo Vivian (capitão da equipe), Francis Fabris Facin, Richard Dalagnol da Silva e Daniel José Alves (reserva), todos do curso de Tecnologia em Sistemas para Internet do campus Frederico Westphalen.

Em segundo lugar ficou a equipe OSH, representando o campus Panambi. O terceiro lugar ficou com a equipe Pantufinha de Formigueiro (campus São Borja).

Parabéns às equipes vencedoras!