Página inicial > Frederico Westphalen > Coordenação do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio promove visita técnica à Expodireto Cotrijal 2019
Notícias Frederico Westphalen

Publicado em Quinta, 21 de Março de 2019, 08h24 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

Possibilitar acesso às inovações na área do agronegócio e aproximar os alunos dos pesquisadores, produtos e serviços de uma das maiores feiras do país foram alguns dos objetivos propostos pela Coordenação do Curso Técnico em Agropecuária para promover a visita dos alunos das turmas 31, 32 e 33 no dia 14 de março à Expodireto Cotrijal.

A Feira acontece desde o ano 2000. Atualmente passam pelo parque 250 mil pessoas em cinco dias, inclusive visitantes de mais de 70 países. São 98 hectares com uma estrutura preparada para 500 expositores e suas ofertas nas áreas de máquinas e equipamentos agrícolas, produção vegetal, produção animal, agricultura familiar, meio ambiente, pesquisa e serviços voltados ao campo.

Para o aluno Emerson De Cezaro, da turma 33, a feira apresentou-lhe muita evolução tecnológica em máquinas e implementos agrícolas. Logo, a visita possibilitou-lhe uma atualização acerca das máquinas estudadas na Instituição. Emerson acrescentou “E felizmente tivemos a oportunidade de vivenciarmos o mercado do agronegócio”.

Autor: Coordenação do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio