Página inicial > Frederico Westphalen > Curso de Ciência da Computação Campus FW realiza aula inaugural
Notícias Frederico Westphalen

Curso de Ciência da Computação Campus FW realiza aula inaugural

Publicado em Segunda, 06 de Mai de 2019, 11h10 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

O curso de Bacharelado em Ciência da Computação do IF-Farroupilha realizou na noite de quinta-feira, 02 de maio, a Aula Inaugural e teve como tema "Ciência da Computação e os Superpoderes do Mundo Real". A convidada da noite foi a professora Dra. Andrea Schwertner Charão da Universidade Federal de Santa Maria - UFSM e também representante da Sociedade Brasileira de Computação.

Além dos alunos da primeira turma de Ciência da Computação, o eventou contou com a participação dos alunos do curso Técnico em Informática Integrado, Ensino Médio e com o Curso de Tecnologia em Sistemas para Internet.

O Prof. Carlos Guilherme Trombetta, diretor geral do Campus, realizou a entrega simbólica da Portaria de Nomeação de Coordenação de Curso ao Prof. Arton Pereira Dorneles. E, em seguida, foi constituído formalmente o primeiro colegiado do curso, bem como o Núcleo Docente Estruturante.

O Curso Bacharelado em Ciência da Computação busca formar profissionais com habilidades e competências com foco no aprimoramento do raciocínio lógico, resolução de problemas e criação de sistemas computacionais eficientes nas diversas áreas da computação, com capacidade para empreender, inovar e promover melhorias na sociedade por meio do desenvolvimento científico e tecnológico.

Principais informações:
- O curso é ofertado em período Noturno, tem duração de 4 anos com uma oferta anual de 40 vagas.
- É o primeiro curso de Ciência da Computação do IFFarroupilha.
- Sétima oferta pública deste curso no estado.
- O curso tem o objetivo de atender a região do alto-médio uruguai.