Página inicial > Frederico Westphalen > Curso de Tecnologia em Sistemas para Internet promove roda de conversa sobre a Semana Mundial do Meio Ambiente
Notícias Frederico Westphalen

Publicado em Terça, 04 de Junho de 2019, 19h45 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

Os alunos do Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet participaram nesta segunda-feira, dia 3 de junho, de uma roda de conversa sobre sustentabilidade e destinação adequada de resíduos.

A atividade foi conduzida pelo técnico em Contabilidade do campus, José Fernando de Souza Fernandes, coordenador do Projeto Cuidar. Tal projeto é responsável por disseminar e incentivar ações de preservação ambiental, reciclagem, destinação correta de resíduos e ações inovadoras de sustentabilidade. O projeto acontece no campus desde o ano de 1998 e atua em âmbito regional, por meio de ações locais e também externas, que acontecem em escolas de educação básica da região.

O espaço foi promovido pela coordenação do curso de TSI e pelo Prof. Mateus Henrique dal Forno e teve como objetivo conscientizar os alunos do curso sobre o papel dos futuros profissionais frente aos desafios da preservação ambiental, abordando temas como como sustentabilidade, uso racional dos recursos e materiais empregados no dia-a-dia da profissão, no reaproveitamento de materiais e seu descarte correto.

A roda de conversa teve como motivação a Semana Mundial do Meio Ambiente, que acontece de 1 de Junho e vai até 5 de junho, quando se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente. A semana brasileira de conscientização sobre o Meio Ambiente foi criada pelo Decreto nº 86.028, de 27 de maio de 1981 com o objetivo de complementar a celebração ao Dia do Meio Ambiente instituído pela ONU.