Página inicial > Frederico Westphalen > 5 de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente
Notícias Frederico Westphalen

5 de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente

Publicado em Quarta, 05 de Junho de 2019, 16h17 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

5 de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas em dezembro de 1972, durante a Conferência de Estocolmo, na Suécia. A proposta desta data é chamar a atenção de todos os governos mundiais e da população sobre a necessidade de implantar medidas emergenciais para prevenir a degradação do meio ambiente.

No Brasil, em 27 de maio de 1981, por meio do decreto 86.028, foi criada a Semana Nacional do Meio Ambiente, que acontece sempre de 01 a 05 de junho. O objetivo é complementar a celebração ao Dia do Meio Ambiente, instituído pela ONU. Esta iniciativa visa incluir a sociedade na discussão de pautas que tratem da preservação do patrimônio natural do Brasil.

Sendo assim, pautado na proposta instituída pela ONU e posteriormente pelo nosso país, o Instituto Federal Farroupilha almeja é oportunizar um diálogo multidisciplinar e transversal entre a academia e a comunidade. Objetiva discutir, refletir e propor ações pontuais sobre alternativas para as soluções das questões e desafios ambientais da própria instituição e, como extensão, multiplicar tais ideias e conhecimentos também para a comunidade em que nossos alunos estão inseridos.

No IFFAR – Campus Frederico Westphalen - é desenvolvido o Projeto de Extensão Cuidar, que busca oportunizar momentos de debate e reflexão sobre os assuntos correlacionados às áreas de Educação Ambiental, Gestão de Resíduos Sólidos e Sustentabilidade, além de disseminar, através de ações práticas, a cultura do cuidado com o meio em que estamos inseridos.

Nesta semana realizamos palestras, rodas de conversa e limpeza do Campus como continuidade do trabalho que temos desenvolvido junto à nossa comunidade acadêmica.

Confira as ações que o intituto vem desenvolvendo neste tempo e se engaje neste Projeto colaborando com ideias, destinando corretamente seu lixo. Incentive seus colegas e alunos para que cada um faça um pouco do muito a ser feito.

O Meio Ambiente espera isso de todos nós!