Página inicial > Frederico Westphalen > Comunidade Acadêmica e público externo podem avaliar o IFFar até 30 de junho
Notícias Frederico Westphalen

Comunidade Acadêmica e público externo podem avaliar o IFFar até 30 de junho

Publicado em Segunda, 24 de Junho de 2019, 08h47 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha adiou para 30 de junho o prazo para a comunidade acadêmica e o público externo participar do processo de Autoavaliação Institucional. A avaliação é feita através de um formulário on-line.

Neste ano, docentes e discentes do curso superior em Formação Pedagógica de Professores para Educação Profissional - EaD também podem participar.

O acesso aos questionários da pesquisa é feito pelo CPF. O processo é anônimo, pois o vínculo do CPF termina quando o participante envia o formulário, concluindo sua participação. Caso o participante precise parar e continuar a responder em outro momento, poderá continuar a responder à pesquisa do ponto onde parou.

Confira os links específicos de acesso para cada segmento:

Saiba mais sobre a Autoavaliação Institucional

Segundo a Lei nº 10.861/2004, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES, um dos principais objetivos de avaliar as instituições é identificar o perfil e o significado de atuação de cada instituição. A avaliação institucional está organizada em: Avaliação Interna (Autoavaliação), na qual se enquadra a Autoavaliação Institucional, e Avaliação Externa (Avaliação dos cursos e Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes - ENADE).

A Autoavaliação consiste não só em uma ferramenta de gestão, mas também em uma ferramenta pedagógica, de aprendizado constante e de autoconhecimento da instituição. A partir do olhar da comunidade acadêmica e da sociedade civil organizada, a instituição tem a oportunidade de planejar, de rever e de buscar melhorias, tanto nos serviços ofertados e na qualidade do ensino, como nas condições de trabalho.

Informações Secom.