Página inicial > Frederico Westphalen > Programa IFFar-FW de "Braços Abertos" recebe visita escolar
Notícias Frederico Westphalen

Programa IFFar-FW de "Braços Abertos" recebe visita escolar

Publicado em Quarta, 18 de Setembro de 2019, 13h29 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha – Campus Frederico Westphalen iniciou um novo projeto intitulado “Braços Abertos”, o qual tem a pretensão de receber a todas as escolas que possuem interesse em visitar e conhecer os cursos e atividades propostas em nosso Campus.

Na última sexta-feira, 13 de setembro, recebemos a visita da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Raimundi de Cerro Grande (RS), com alunas(os) do 2º ao 9º ano.

Ao longo do dia os visitantes conheceram a Coordenação de Ações Inclusivas (CAI), o Projeto Cuidar e os Cursos Integrados ao Ensino Médio em Administração, Agropecuária e Informática de nossa Instituição. Os(as) alunos(as) e professores(as) participaram de diversas dinâmicas, apresentações internas e externas do Campus, rodas de conversas e, para além, receberam valiosos incentivos ao modo de pensar, estudar e respeitar.

Na CAI, que tem como finalidade promover a cultura do aprender a conviver e respeitar as diferenças, eles(as) desenvolveram ações práticas para aprender a Língua dos Sinais. Já no Projeto Cuidar, nossos visitantes conheceram a produção de artesanato que é realizada por meio da reciclagem e tem como viés principal a educação ambiental.

Nos Cursos Integrados ao Ensino Médio, a Escola João Raimundi conheceu os setores do prédio de Informática, como ele funciona e os projetos vencedores da VII Mostra Regional de Ciências. Na Agropecuária, o grupo conheceu toda a parte externa do nosso Campus, onde ficam os animais e plantios para as práticas profissionais de nossos acadêmicos. E enfim, no Curso de Administração as dinâmicas voltadas para o negócio, relações pessoais e laços profissionais conquistaram a atenção da turma.

Agradecemos a visita da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Raimundi e em especial, a Diretora Suzana Maria Borges por toda confiança depositada em nossa instituição. E a tod@s os(as) professores(as) que estiveram presente conosco nesse dia, a Letícia Brescovit, Ernani Silvério Hermes, Janete Brocco de Carli, Silvânia Bianchetto Fedrigo, Jucenara Camargo de Almeida, André Brocco e Dejevani Cenci.

Também registramos um agradecimento especial aos nossos servidores(as) e professores(as) que fazem toda a diferença em nosso dia a dia e contribuíram para que essa visita fosse possível e ainda mais proveitosa.

O IFFar Campus Frederico Westphalen está sempre de “Braços Abertos” para receber a tod@s!

Agende a sua visita com a Assessoria de Comunicação do Campus e venha nos conhecer.