Página inicial > Frederico Westphalen > Estudantes do Curso Técnico Integrado em Administração participam de visita técnica à Sede da Creluz
Notícias Frederico Westphalen

Publicado em Quarta, 30 de Outubro de 2019, 17h14 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

Os estudantes do primeiro (1º) ano do Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Administração do IFFar Campus Frederico Westphalen realizaram uma visita técnica à Sede da Creluz, em 24 outubro, localizada no município de Pinhal (RS).

O propósito da visita visa propiciar uma vivência organizacional, articulando elementos práticos à formação acadêmica, a fim de compreender uma das atividades inerentes ao Projeto de Curricularização de Pesquisa e Extensão, o qual a turma participante foi selecionada em um projeto piloto.

Em virtude desse trabalho, os alunos usufruíram do tempo e da visita para coletar dados importantes sobre a empresa, por meio das técnicas de observação e do instrumento de entrevista semi-estruturada.

Foram visitadas algumas instalações operacionais técnicas e administrativas da Creluz:

• PCH – Braga (Pequena Central Hidrelétrica do Braga);
  • Creluz-G (Creluz Geração);
  • Creluz-D (Creluz Distribuição), centro operacional da rede de distribuição da empresa;
  • Fundaluz (Fundação dos cooperados da Creluz), fábrica de artefatos de cimento da cooperativa;
  • Centro administrativo da Creluz.

Na oportunidade, conheceram diferentes departamentos administrativos e prestigiaram uma palestra com o Diretor de Recursos Humanos da Cooperativa, Sr. Douglas da Luz.

A turma foi acompanhada pelos professores Ricardo Brandão Mansilha, Evandro Carlos do Nascimento, Rodrigo Luís Melz, Pedro Henrique de Gois, Luciane Pokulat, Israel Roque Pereira e Gustavo Ferreira Prado.

O Coordenador do Curso, professor Rodrigo Melz, destaca que “a atividade proporcionou aos alunos vivenciar elementos do meio organizacional que são discutidos em sala de aula, tanto nas visitas aos setores quanto na fala de fechamento do Sr. Douglas, o qual demonstrou a aplicação de conhecimentos do campo da Administração na gestão da Cooperativa e, além disso, possibilitou o reconhecimento da importância social, econômica e ambiental da Creluz para a região em que está inserida” afirmou Rodrigo.

O colegiado do curso, representado pelo professor Rodrigo Melz, agradece pela acolhida da Creluz e ressalta que a oportunidade gerada pela parceria com essa Cooperativa proporciona um espaço diferenciado de aprendizagem na formação dos estudantes.