Página inicial > Frederico Westphalen > IFFar-FW promove evento interinstitucional em parceria com a UERGS-FW
Notícias Frederico Westphalen

IFFar-FW promove evento interinstitucional em parceria com a UERGS-FW

Publicado em Terça, 26 de Novembro de 2019, 13h27 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha Campus Frederico Westphalen promoveu na última segunda-feira, dia 25 de novembro, um evento interinstitucional em parceria com a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul Campus FW (UERGS-Campus FW). A iniciativa foi resultado de um trabalho conjunto das duas instituições, visando aproximar as atividades acadêmicas desenvolvidas e oportunizar um espaço de diálogo e construção conjunta de saberes.

As painelistas Adriana Toso Kemp (Doutora em Educação e Professora do IFFar Campus Santo Ângelo) e Sandra Monteiro de Lemos (Doutora em Educação e Vice-Reitora na UERGS), mediadas pela professora Luciane Figueiredo Pokulat do IFFar Campus FW, trataram da temática “O papel das humanidades na Educação para a democracia”.

O painel convidou os presentes a refletir, no contexto dos principais cursos envolvidos na atividade - Administração, Administração Pública, Pós-Graduação em Liderança e Sustentabilidade, Pós-Graduação em Gestão Empresarial, Técnico Integrado em Administração e Técnico em Comércio Subsequente, como a reflexão humanística deve fazer parte das práticas educativas e das práticas de gestão, norteando ações que permitam que os conhecimentos construídos na formação acadêmica, em cada um destes cursos, possibilite consolidar também a formação cidadã em uma sociedade democrática.